O Mr. Turing é um bot que leva lições de inglês para o Facebook Messenger gratuitamente. Apenas com uma conta na rede social, é possível iniciar uma conversa com o robô virtual para exercitar traduções e aprender mais vocabulário do idioma.

Chatbots como esse simulam a fala humana para permitir bate papo entre máquina e usuário. Em plataformas como o Facebook, os robôs geralmente são oferecidos por empresas para atendimento ao cliente, para a venda de produtos ou, como no caso do Mr. Turing, auxiliar no aprendizado de idiomas. Veja como usar o bot para aprender inglês no Messenger de graça e de jeito simples.

Passo 1. Acesse a página do Mr. Turing no Facebook e clique em “Enviar mensagem” para abrir uma janela de bate-papo.

Abra uma janela de bate-papo no Mr Turing (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique em “Começar” para iniciar o chatbot.

... 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">

Inicie o chatbot do Mr. Turing no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Leia as instruções iniciais e responda com “Sim” ou “Ok”.

Leia as instruções do Mr. Turing (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No começo, as aulas do bot giram em torno de traduções. Escreva a tradução do inglês para o português e envie na conversa para saber se acertou ou não.

Envie traduções para obter uma avaliação na hora no Mr. Turing (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em outros casos, o Mr. Turing mostra botões para o usuário interagir. Em um deles, o clique leva a um vídeo no YouTube para aprender novas palavras e expressões idiomáticas.

O Mr. Turing poderá mostrar botões para interação do usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em questões mais avançadas, o Mr. Turing pedirá para completar lacunas em frases com novas expressões e palavras aprendidas.

Exercícios pedem para usuário preencher lacunas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Aproveite o robô que conversa com você para aprender inglês.

Facebook não carrega atualizações recentes: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.