O Brasil conquistou destaque no cenário internacional dos esports, como nos jogos Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Raibow Six: Siege. Apesar disso, os brasileiros ainda ficam de fora de alguns torneios importantes de games. Na última quinta-feira (28), por exemplo, a Riot Games anunciou que o Brasil não participará mais do Rift Rivals, competição de League of Legends (LoL) que dava uma chance para os brasileiros mostrarem suas habilidades no cenário internacional do jogo. Relembre, a seguir, outros casos em que o Brasil ficou fora de torneios internacionais.

FIFA eNations Cup 2019

O Brasil quase ficou de fora da primeira edição da eNations Cup 2019, a Copa do Mundo de FIFA 19, que contaria inicialmente com 16 países participantes. A notícia pegou muitos jogadores profissionais brasileiros de surpresa, já que o país tem bons resultados no game. O Brasil só conseguiu vaga na competição quando a FIFA optou por aumentar o número de participantes do campeonato.

As classificatórias brasileiras aconteceram no dia 27 de março. Paulo Neto, da SPQR Gaming, e Éber ''Ebinho'' Fernandes, do Wolverhampton, vestirão a camisa brasileira na eNations Cup pelo Playstation 4 e Xbox One respectivamente. A Copa do Mundo de FIFA 19 vai acontecer nos dias 13 e 14 de abril, em Londres.

Rocket League Championship Series

Um caso semelhante ao anterior também aconteceu com Rocket League. A liga principal do game de futebol com carrinhos acontece desde 2016 e teve sua sexta temporada finalizada em novembro de 2018, com premiação total de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhão). O Brasil e o restante da América do Sul, no entanto, ficaram de fora de todas essas edições da Rocket League Championship Series.

Recentemente, a Psyonyx, desenvolvedora do game, decidiu que a partir da sétima temporada a América do Sul finalmente terá seu próprio qualificatório no torneio chamado Grand Series. Os melhores trios do campeonato regional irão para as finais da Rocket League Championship Series. O Grand Series está previsto para acontecer do dia 7 de abril ao dia 12 de maio de 2019.

Splatoon 2 World Championship

A comunidade brasileira e sul-americana de Splatoon 2 também não recebe atenção dos torneios internacionais do game. Em 2018, a Nintendo anunciou o Splatoon 2 World Championship, que aconteceu durante a E3 do mesmo ano. Embora tratado como um campeonato mundial, os participantes ficaram limitados apenas a Europa, Estados Unidos, Japão e Austrália, sem dar chance para jogadores de outras regiões.

Na ocasião, os japoneses da equipe GG Boyz venceram por 4-2 os europeus da BackSquids e foram campeões da competição. SetToDestroyX, dos Estados Unidos, e Yeah Nah, da Austrália, fecharam o top 4 do mundial.

Super Smash Bros. Invitational 2018

Embora Super Smash Bros. Ultimate tenha uma comunidade ativa no Brasil, o país não consegue espaço no competitivo internacional. Depo

... is do Rio de Janeiro sediar o eGames Showcase 2016, competição de Super Smash Bros. for Wii U que aconteceu durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, os brasileiros acreditaram que iam ganhar mais visibilidade no cenário. No entanto, os brasileiros não foram convidados para a primeira competição de Super Smash Bros. Ultimate, o Super Smash Bros. Invitational 2018.

Via lolesports, Liquipedia, Nintendo, ssbwiki



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.