Call of Duty: Warzone, novo Battle Royale grátis lançado na última segunda-feira (9), tinha um bug que permitia vencer a partida sem se envolver com as batalhas. Nesta quinta-feira (12), alguns jogadores descobriram o truque que consistia em ficar fora da área delimitada pelo gás venenoso, tradicional em games do tipo, enquanto ressuscitavam uns aos outros indefinidamente. A Activison e a Infinity Ward foram rápidas e já consertaram o problema em uma atualização do jogo.

Vale lembrar que Call of Duty: Warzone está disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (pela Battle.net). É possível baixar como um título separado gratuito e também como um modo de Call of Duty: Modern Warfare.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um usuário da rede social Reddit, de apelido "MightyKonsti", comentou que ficou preso com seus amigos em um ponto do mapa quando o gás venenoso se aproximou deles. Assim que o gás começou a matá-los, instintivamente eles tentaram se ressuscitar e perceberam que era possível fazer isso várias vezes, desde que prestassem atenção no timing. Dessa forma, todos os outros jogadores foram eliminados pela nuvem tóxica enquanto eles sobreviveram. Segundo o usuário, eles realizaram o método duas vezes apenas para testes e não tiveram a intenção de explorar a falha.

Saiba mais: assista ao vídeo de Call of Duty: Black Ops 4 a seguir

Quando um participante entra em um estado de quase morte, ele tem uma barra de energia que lentamente se esvazia – momento em que outros jogadores podem também executá-lo. O player ressuscitado retorna com a mesma quantidade de HP que tinha na barra de energia de quase morte. Em outras palavras, com o timing certo, os membros de um time poderiam ressuscitar uns aos outros em um local seguro com perdas mínimas, enquanto todos os outros jogadores seriam consumidos pelo gás. O bug era ainda mais fácil de explorar com o perk Tune Up que permitia ressuscitar aliados 25% mais rápido.

Os desenvolvedores foram velozes para consertar o problema e, em poucas horas, a produtora Infinity Ward liberou uma atualização para todas as plataformas. A empresa citou o erro e disse que consertou &a

... mp;quot;um exploit no qual jogadores poderiam resistir ao gás tóxico", mas sem mencionar o ato de ressuscitar – talvez para não incentivar que usuários procurassem por bugs semelhantes.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.