Driblar em PES 2020 com mais assertividade é possível ao seguir algumas dicas. O jogo trouxe importantes mudanças nas mecânicas, como o “Finesse Dribble System”. O novo sistema aprimorou a física de fintas, além de deixar os movimentos mais naturais. Assim como no mundo real, saber driblar no game é essencial para criar jogadas de gol, já que defensores e defesas também foram melhorados no título. O TechTudo montou uma lista com dicas para melhorar seus dribles em PES 2020. Vale lembrar que a versão mais recente do título de futebol da Konami está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: assista ao vídeo sobre as novidades de PES 2020 no Brasil a seguir

1. Aprenda sobre o timing

Como no futebol de verdade, um dos principais aspectos do drible nos jogos eletrônicos, além da técnica, é o timing correto. Por causa disso, é preciso treinar o momento certo para reagir com uma finta em cima do defensor adversário. Na maioria dos casos, o drible deve ser acionado quando o zagueiro for dar o bote, que é o momento em que há uma tentativa de roubar a bola. Nessa situação é preciso avaliar a direção, força e tipo de jogada de efeito que será executada. Além disso, as situações de um contra um são as mais indicadas para o uso do drible.

2. Melhores dribladores

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar estão entre os melhores dribladores do jogo. Por causa de suas pontuações diferenciadas é bem mais fácil realizar as fintas com eles do que qualquer outro jogador no game. Portanto, é possível aproveitar a técnica deles para aprender os comandos básicos de drible para efetuar posteriormente com jogadores menos habilidosos. Nesse sentido, porém, é importante lembrar que cada atleta possui características e fintas próprias.

3. Habilidades específicas

Em PES 2020, além das estatísticas de defesa, passe, ataque, físico, goleiro e outras, os atletas possuem habilidades específicas. Elas determinam se um movimento pode ou não ser feito por aquele jogador. De Letra, Pedalada Simples, Finta de Letra, Toque Duplo, Elástico, Chapéu, 360 Graus e Puxada de Letra estão entre as habilidades que servem para executar dribles mais elaborados.

4. Combine os botões

Falando de maneira prática, os dribles em PES 2020 são realizados a partir da combinação do analógico direito com o direcional (seja o analógico esquerdo ou os botões digitais). A junção resulta em fintas bonitas que podem deixar qualquer marcador para trás. O uso dos botões, porém, não é simples. Para muita gente, inclusive, essa última versão de Pro Evolution Soccer é a mais complexa no quesito drible. Contudo, o treino constante pode fazer com que os movimentos fiquem bem fluídos.

Em PES 2020, o analógico direito é responsável pelo controle do tipo de drible, sendo que o direcional irá determinar o lado e a velocidade da finta. Além disso, muitos movimentos também utilizam outros botões como o R2 (PlayStation 4) e RT (Xbox One) para determinar pausas e posicionamento no corpo do atleta. Sobre isso, é importante lembrar que os comandos dos botões podem ser trocados, ou seja, essa combinação pode variar.

5. Os principais dribles

Segue, abaixo, a lista

... com os principais dribles de PES 2020. É importante lembrar que foram levados em consideração as combinações de botões para o PlayStation e para Xbox. Além disso, os lances estão programados no modo de configuração em que o analógico esquerdo é o responsável pela movimentação dos jogadores.

Qual é o seu jogo de esporte favorito? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.