O Instagram adicionou, na última quinta-feira (8), um novo recurso ao Reels que permite usar músicas publicadas pelos amigos para criar os próprios vídeos. Ao assistir a um Reels, o usuário poderá acessar a página da música que está sendo reproduzida, que possibilitará criar novos clipes com aquele som rapidamente. Além disso, a página do áudio também mostrará todos os clipes já gravados com a canção.

A função é semelhante à já existente no rival TikTok, e funciona com músicas ou com gravações originais feitas pelos contatos, ideais para fazer dublagens. As novas páginas também possibilitam compartilhar os sons com os amigos pelo Direct e salvar os arquivos para ouvir depois. Confira, no tutorial a seguir, como dublar no Reels com o áudio de outra publicação no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra um Reels e toque no nome da música, que aparece na parte de baixo da tela. Você visualizará a página da música e todos os Reels que foram gravados com ela. Toque em “Usar áudio” para abrir a página de criação do Reels;

Passo 2. Toque na foto do artista, no canto esquerdo da tela, para escolher o trecho específico da música que deseja usar;

Passo 3. Toque no botão de captura para gravar o vídeo — a música será incorporada ao Reels automaticamente. Ao final da gravação, utilize os recursos de edição, caso queira, e publique seu Reels normalmente.

Como salvar um áudio do Reels

Passo 1. Na página do áudio, toque no ícone de bandeirinha para salvar a música. Ela será salva em uma pasta chamada “Áudio”, criada automaticamente na página de itens salvos do perfil. Abra a pasta para ver a lista de músicas salvas e toque no ícone de play para ouvir um trecho ou toque sobre o nome do arquivo para abrir a página do som e criar um Reels;

Passo 2. Os áudios salvos também podem ser encontrados no momento da criação do Reels. Para isso, abra a tela de gravação do Reels e toque no ícone de música. Então, selecione a opção "Salvas", no topo da tela, e escolha uma opção entre os itens salvos.

... v>

Como compartilhar um áudio do Reels pelo Direct

Na página do áudio, toque no ícone de avião. Depois, selecione o amigo e confirme em “Enviar”.

Pronto. Aproveite as dicas para gravar Reels com músicas de outras pessoas no Instagram.

Como restaurar pasta de fotos do Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.