O Dia Internacional da Mulher 2021 é o tema do Doodle exibido na página inicial do Google neste dia 8 de março. Ao abrir o buscador, o usuário se depara com uma ilustração de duas mãos entrelaçadas. A homenagem é um vídeo com a representação de várias realizações femininas pioneiras ao longo da história, em áreas como educação, política, ciência e artes. Após a reprodução, o usuário pode ser direcionado para uma pesquisa sobre o Dia Internacional da Mulher ou compartilhar o vídeo nas redes sociais.

O vídeo é feito em formato de animação e mostra mãos femininas realizando diversas tarefas profissionais, o que representa as primeiras vezes em que esses atos foram concretizados por uma mulher. É possível ver mãos de mulheres votando, recebendo prêmios, conquistando diplomas, além de exercerem profissões que antes eram majoritariamente masculinas, como a de astronauta e piloto de avião.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Google explica que o tema “Primeiras Mulheres” homenageia mulheres que foram fundamentais para abrir as portas de diversos temas para as novas gerações. “O Doodle de hoje celebra as mulheres em todo o mundo que superaram os obstáculos de seu tempo para criar um legado duradouro”, diz o artigo de divulgação da homenagem.

O Doodle foi desenvolvido pela designer e animadora digital francesa Hélène Leroux. Segundo a artista, ela utilizou closes nas mãos para ressaltar as ações importantes que ilustram. “Eu queria encontrar uma maneira de representar uma ampla gama de realizações das mulheres em todo o mundo, enquanto desperto a curiosidade sobre quem são as “primeiras” específicas. Acabei percebendo que mãos em close destacando mulheres em suas diferentes áreas ao longo do tempo seriam uma ótima maneira de homenagear”, disse.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março desde 1911 e representa a defesa das mulheres e a busca por direitos iguais. A data escolhida lembra o dia em que trabalhadoras de uma fábrica têxtil morreram queimadas em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 1857. Elas reivindicavam

... aumento do salário, redução na jornada de trabalho e direito à licença-maternidade.

Com informações do Google

Veja também: A história dos Doodles do Google

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.