O WhatsApp é o mensageiro queridinho dos brasileiros e uma das funções de personalização mais utilizada é a troca de fotos no perfil. Dessa forma, o usuário pode adicionar qualquer imagem que se identificar como selfies, fotos em grupo ou imagens de terceiros, quantas vezes preferir.
WhatsApp: sete funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor O interessante é que é possível adicionar a foto diretamente pelo computador, usando os arquivos salvos no PC, e sem precisar pegar o celular. A ferramenta permite editar o tamanho e é utilizada por meio do WhatsApp Web para navegadores. Confira como editar a foto de perfil do mensageiro neste tutorial.
WhatsApp Web permite troca foto de perfil sem precisar usar o celular (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Passo 1. Acesse o WhatsApp Web pelo computador. Ao carregar a página, clique no ícone de menu com “três pontos” e selecione “Perfil e Status”;
Acesse o menu do WhatsApp no computador e selecione as funções de Perfil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Clique no ícone de foto de perfil e selecione “Carregar foto”;
Selecione o ícone de foto e escolha a opção de carregar imagem do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Encontre a nova imagem que deseja adicionar no perfil do WhatsApp e confirme em “Abrir”;
Selecione no computador a nova foto de perfil do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. A imagem será carregada no ícone de preview do WhatsApp. Ajuste o tamanho utilizando os botões de “+” e “-” ao lado do avatar. Confirme em “Feito”.
...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.