Ao tentar enviar um e-mail ou abrir um arquivo no Microsoft Outlook, às vezes o programa congela ou aparece uma mensagem de erro na tela como “O Outlook não está respondendo”. Neste tutorial completo, apresentamos as possíveis causas para os problemas e apontamos suas respectivas soluções. Confira, teste e veja se seu Outlook voltará a funcionar normalmente.Como agendar uma ligação via Skype com o Outlook Falta de atualização Uma das possíveis causas para as falhas apresentadas no seu Outlook.com tem a ver com a instalação do Office no seu computador, que pode não estar atualizada, caso o Windows Update não esteja configurado para baixar e instalar atualizações automaticamente. Ao instalar atualizações importantes, é possível corrigir diversos problemas por substituir arquivos desatualizados e reparar vulnerabilidades.
Confira os problemas e solução do Outlook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)
Para isso, acesse o site oficial da Microsoft e procure pela atualização do Office mais recente para a sua versão do Windows.  Outlook em uso por outro processo Deixar o Outlook em uso por outro processo, através de um dispositivo móvel ou com o recurso AutoArquivar, também pode atrapalhar seu desempenho, já que eles podem usar um grande número de recursos, provocando falhas. Se for este o caso, a informação será exibida na barra de status na parte inferior da tela. Desative outros processos e tente utilizar o serviço novamente para verificar se o problema foi resolvido.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Carregamento de conteúdo externo Falhas no Outlook podem ser causadas por carregamento de conteúdo externo, como imagens em um e-mail, por exemplo. Para evitar esse tipo de problema, você pode impedir que o Outlook baixe conteúdo externo automaticamente, através de Arquivos > Opções > Trust Center > Download Automático e selecione entre as opções “Não baixe imagens ou outro conteúdo automaticamente na opção de email HTML” ou “Avisar antes de baixar conteúdo ao editar, encaminhar ou responder emails”. Suplemento instalado está interferindo Suplementos são feitos para aprimorar a experiência do usuário, mas podem interferir ou entrar em conflito com o Outlook. Para evitar o problema, faça a inicialização sem suplementos. Clique em “Iniciar” e digite “Outlook.exe/safe”, em seguida, clique em “Ok”. Depois, vá em Arquivo > Opções > Add-Ins e selecione “Suple...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.