Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 possui um firewall embutido no seu sistema operacional. O software, que ajuda a impedir hackers e alguns tipos de malware de acessarem seu computador pela rede local ou pela Internet, já vem ativado por padrão. Mas programas mal-intencionados (vírus) podem desativar a proteção para permitir que outros problemas o contaminem. Além disso, você pode querer saber como desativar o firewall manualmente para usar outro software do tipo e evitar conflitos. Confira a dica e aprenda a ativar ou desativar o firewall na última versão do sistema da Microsoft.

Como fazer atualizações manuais de programas no Windows 10Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Digite firewall na busca do Windows 10 e abra o Firewall do Windows;

Abra as configurações do firewall do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do firewall do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da janela, clique em Ativar ou Desativar o Firewall do Windows;

Janela de configurações do firewall do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Janela de configurações do firewall do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, selecione se você deseja ativar ou desativar o firewall para redes públicas (Internet) e redes privadas e clique em “OK” para salvar as alterações.

Ativando ou desativando o firewall do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando ou desativando o firewall do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você saberá como ativar ou desativar o firewall do Windows 10.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.