Usuários do Ubuntu e sistemas Linux podem usar o WhatsApp Web Application, um aplicativo que oferece acesso ao WhatsApp no computador. Fácil de instalar, a ferramenta dá acesso às mensagens, histórico de conversas e permite bater papo com contatos e grupos normalmente. De simples instalação, o aplicativo requer conexão com a Internet, aplicativo do WhatsApp no celular e o Google Chrome instalado no Ubuntu

Como receber notificação no WhatsApp Web sem revelar parte da mensagem

Passo 1. Baixe o WhatsApp Web Application a partir do pacote .deb nos sistemas Linux Ubuntu, Debian e seus derivados;

Depois de baixar o instalador, execute o arquivo .deb (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Depois de baixar o instalador, execute o arquivo .deb (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Ao executar o .deb, a Central de Programas do Ubuntu será aberta e você poderá dar início ao processo de instalação. Clique em instalar;

Dê início à instalação na Central de Programas do Ubuntu (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Dê início à instalação na Central de Programas do Ubuntu (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Confirme o procedimento inserindo a sua senha. A instalação será rápida e, uma vez concluída, você pode fechar a Central de Programas;

O Ubuntu exigirá a sua senha para dar continuidade à instalação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O Ubuntu exigirá a sua senha para dar continuidade à instalação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Use a busca do Ubuntu para encontrar o WhatsApp e iniciar a aplicação;

Com a instalação concluída, execute o WhatsApp (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com a instalação concluída, execute o WhatsApp (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Uma janela será aberta para dar início ao pareamento com o seu celular. Escaneie o QR code, a partir do aplicativo do WhatsApp do smartphone para logar;

Use seu celular para ler o código (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use seu celular para ler o código (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Se não tiver sucesso com o código QR, tente recarregar e verifique a sua conexão;

Você pode gerar novos códigos usando a opção Recarregar com o botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
... mg.com/po/tt2/f/original/2016/04/18/whats8.png" width="695">Você pode gerar novos códigos usando a opção "Recarregar" com o botão direito do mouse (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Com a leitura realizada com sucesso, o app abrirá automaticamente as suas conversas do WhatsApp.

O WhatsApp será carregado no computador. Para mantê-lo funcionando, você deverá garantir que o celular não se desconecte da rede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O WhatsApp será carregado no computador. Para mantê-lo funcionando, você deverá garantir que o celular não se desconecte da rede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Como vigiar alguém no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.