A AMD lançou a Radeon Pro Duo, placa de vídeo com duas GPUs que ultrapassa a Titan X da NVIDIA, tornando-se a mais rápida do mundo para gamers. Depois de uma série de atrasos, o modelo foi revelado com performance avançada, com desempenho 1,5 vezes superior ao componente da Nvidia. No entanto, o preço é alto e o produto deve chegar ao mercado norte-americano por US$ 1.500 (cerca de R$ 5.280). 
Veja as melhores placas de vídeo da Nvidia para alta performance
A Pro Duo supera o modelo top da linha da Nvidia graças a uma montagem que usa dois processadores gráficos Fiji em uma mesma placa. Em termos de memória, ao contrário da Titan X que roda com GDDR5, a nova Radeon usa a tecnologia HBM, com um total de 8 GB.
Radeon Pro Duo da AMD é a placa de vídeo mais rápida do mundo, por enquanto (Foto: Divulgação/AMD)
Somando os dois processadores, a placa da AMD conta com 8.192 núcleos de processamento gráfico, além de 128 unidades de processamento computacional, 16.38 Teraflops e TDP de 350 Watts.   Apesar da performance, a Radeon Pro Duo não deve ser uma opção comum, mesmo entre gamers, pois não só o preço impõe restrições, como também há a informação de que a AMD não irá fabricar o modelo em grande escala.
A placa será dedicada principalmente aos desenvolvedores que precisam testar criações para a realidade virtual em hardware avançado, podendo diminuir a produção do componente. 
Download ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.