Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Aprenda a usar o suporte monopod para smartphones, popularmente conhecido como “pau de selfie”, para tirar fotos melhores com a câmera frontal do aparelho. O suporte captura imagens a uma distância maior do que a tradicional, o que permite o enquadramento de mais elementos na imagem.

Smarts para tirar selfie: veja modelos com as melhores câmeras frontais

Pau de Selfie  (Foto: Pond5)Veja como usar o "pau de selfie", o suporte monopod para smartphones (Foto: Pond5)

Passo 1. Ligue o controle que vem com o bastão. É ele que envia o comando de captura de imagens para a câmera quando o aparelho está inserido no suporte;

Uma luz azul acende no controle quando este é ligado (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Uma luz azul acende no controle quando este é ligado (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 2. Ative o Bluetooth nas configurações do celular e faça o pareamento com o controle;

 Pareando o celular com o monópode através do Bluetooth (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) Pareando o celular com o monopod através do Bluetooth (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 3. Abra a câmera frontal, coloque o celular no bastão e puxe o cabo para aumentá-lo;

Suporte monópode para smartphones (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Suporte monopod para smartphones (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Use o botão “iOS” para enviar o comando de captura de imagem para o iPhone e o botão “Android” para celulares com este sistema operacional instalado.

O controle do pau de selfie possui botões para celular com Android e iOS (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)O controle do "pau de selfie" possui botões para celular com Android e iOS (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Caso seu bastão de selfie não tenha conexão via Bluetooth, também é possível ativar o timer do seu smartphone. Agora é só fazer belas fotos com o seu “pau de selfie” e compartilhar com os amigos nas redes sociais!

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.