Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se estiver usando o Windows 10 , já deve notado que quando você abre o Menu Iniciar às vezes aparecem pequenos blocos de propaganda. Às vezes também aparecem na tela de bloqueio do Windows 10. Normalmente esses blocos estão lá para lhe oferecer um jogo no Windows ou talvez experimentar um aplicativo. Embora essa seja a forma que a Microsoft encontrou para bancar a gratuidade do Windows 10, eles são bastante intrusivos, e até irritantes.

Não gosta do Windows 10? Saiba como fazer queixas diretas a Microsoft

É possível acabar com todo esse inconveniente ajustando algumas opções que ficam um tanto quanto escondidas nas configurações do Windows 10. Para fazer isso, basta seguir os passos deste tutorial.

Descubra como desativar anúncios no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como desativar anúncios no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Para desativar anúncios no Windows 10, primeiramente acesse as configurações do sistema, clicando no menu Iniciar e depois no item “Configurações”;

Acessando as Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Configurações" do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela de “Configurações”, clique dentro da caixa de busca e digite “tela de bloqueio” (sem as aspas). No resultado da pesquisa, clique no item “Configurações da tela de bloqueio”;

Acessando as configurações da tela de bloqueio do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da tela de bloqueio do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No lado direito da janela de configurações da tela de bloqueio, clique no campo abaixo de “Tela de fundo”. no menu que aparece, clique na opção “Imagem”;

Selecionando a opção Imagem nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Imagem" nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Feito isso, aparecerá a opção “Receba fatos divertidos, dicas, truques e muito mais na tela de bloqueio”.

Clique no controle deslizante que fica abaixo dessa opção, para que ele mude do estado “Ativado” para “Desativado”;

Desativando anúncios nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando anúncios nas configurações da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, clique na opção “Iniciar”, que fica no lado esquerdo da tela. Com isso, você acessará as configurações do menu Iniciar;

Acessando as configurações do menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. No lado direito de “Iniciar”, você verá uma opção chamada “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar”. Clique no controle deslizante que fica abaixo dessa opção, para que ele mude do estado “Ativado” para “Desativado”;

Desativando anúncios nas configurações do menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando anúncios nas configurações do menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com essas duas mudanças, a tela de bloqueio e o menu Iniciar do seu Windows 10 ficará mais limpo e você até poderá usar o espaço extra, para outras coisas.

Como recuperar apps removidos pela instalação do Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.