O Superbook é um projeto que pretender transformar qualquer smartphone Android em um notebook. O dispositivo consiste em um laptop com um sistema operacional próprio que não funciona sem um celular plugado via USB. Assim, ao fazer a conexão, o usuário encontra como se fosse o aparelho móvel dentro de um PC comum, com suporte ao cursor do mouse, atalhos de teclado e ajustes de aplicativos para a tela maior.
Lista traz Chromebooks vendidos no Brasil; preços ficam até R$ 1.500
A ideia de transformar um smartphone em um computador pode não ser exatamente nova, lembrando até mesmo a proposta do Chromebook ao colocar apps de Android no aparelho. No entanto, ainda assim o Superbook dispõe de vantagens interessantes e dispensa uma grande quantidade de cabos e periféricos.
Superbook permite usar apps do Android de forma mais produtiva (Foto: Divulgação/Andromium)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
O aparelho tem tela de 11,6 polegadas e oferece uma carga extra para o celular, além de bateria com autonomia de 8 horas. O touchpad tem suporte a gestos e o teclado vem com teclas especiais do Android. Um ponto interessante do projeto é o suporte a celulares mais modestos. As únicas exigências são processador de pelo menos dois núcleos, 1,5 GB de RAM, suporte ao USB-OTG e mínimo de Android 5.0 instalado com 25 MB livres no armazenamento principal do celular.
Aparelho promete transformar celular com Android em desktop (Foto: Divulgação/Andromium)
O laptop é bem compacto, com apenas 900 gramas. A tela de 11,6 polegadas tem resolução HD (1366 x 768 pixels) e o projeto conta também com bateria interna, que além de alimentar o uso do acessório pode também re...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.