Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Microsoft Edge ganhou suporte a extensões no Anniversary Update do Windows 10. Disponíveis para download na Windows Store, os complementos adicionam funções e atalhos para serviços ao navegador oficial do do sistema da Microsoft. Entre as opções já disponíveis estão o Adblock, Adblock Plus, Pin It, Office Online, LastPass e Evernote. Confira o tutorial abaixo e veja como instalar as extensões no browser.

Como alterar a pasta de downloads do Microsoft Edge

Passo 1. Abra o Microsoft Edge e toque no botão de reticências;

Abra o menu do Microsoft Edge para começar a instalar extensões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra o menu do Microsoft Edge para começar a instalar extensões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na barra do Menu, toque sobre a opção “Extensões”;

Abra o menu Extensões para instalar complementos no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra o menu Extensões para instalar complementos no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque no link “Baixar extensões na Loja”;

Clique no link para Windows Store para conferir as extensões do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique no link para Windows Store para conferir as extensões do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. A Windows Store será aberta com a lista de complementos disponíveis para o navegador. Toque no que você deseja baixar;

Windows Store exibirá extensões disponíveis para o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Store exibirá extensões disponíveis para o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na página de informações, toque na opção “Instalar”;

Toque em instalar para baixar extensão para navegador da Microsoft (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque em instalar para baixar extensão para navegador da Microsoft (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. A Windows Store começará o download e fará a instalação. Aguarde até o fim;

Aguarde até o fim da instalação da extensão no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Aguarde até o fim da instalação da extensão no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Abra o Microsoft Edge novamente e observe que o navegador avisará sobre a nova extensão. Clique em “Ativá-la” para concluir a instalação ou “Manter desativada” para desistir;

Confirme a instalação de extensão do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme a instalação de extensão do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Ao fim da instalação, suas extensões ficarão no topo do menu do Microsoft Edge.

Extensão baixada será exibida no menu do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Extensão baixada será exibida no menu do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora basta adicionar quantas extensões quiser ao Microsoft Edge.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como desinstalar uma extensão

Passo 1. Toque no botão de menu do Microsoft Edge e escolha a opção “Extensões”;

Abra o painel de Extensões do Microsoft Edge para desinstalar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra o painel de Extensões do Microsoft Edge para desinstalar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na lista de extensões que aparece, aponte o mouse para a que você deseja desinstalar e toque na engrenagem;

Clique na engrenagem ao lado do nome da extensão no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na engrenagem ao lado do nome da extensão no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na tela seguinte, há duas opções: desativar, para ocultar a extensão ou desinstalar, para remover completamente do navegador;

Usuário pode desativar ou desinstalar a extensão do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode desativar ou desinstalar a extensão do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Caso escolha Desativar, o Edge exibirá uma caixa de confirmação. Clique em “OK” para finalizar.

Microsoft Edge perguntará se usuário quer mesmo desinstalar extensão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge perguntará se usuário quer mesmo desinstalar extensão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! O complemento será desinstalado e economizará espaço e recursos no navegador.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.