O Idol 4, novo celular da Alcatel, foi apresentado em fevereiro deste ano durante o MWC, mas só teve lançamento no Brasil em agosto, por R$ 1.699 . O smartphone é o sucessor do IDOL 3, que chegou por aqui em 2015 e atualmente custa R$ 749. Os aparelhos apresentam algumas diferenças na ficha técnica. Para começar, o Idol 4 vem com um óculos VR (realidade virtual) no seu kit, recurso que não tinha no celular anterior.
Testamos o Idol 4 e Idol 4S: tops da Alcatel oferecem luxo e bom preço
Além disso, muitas especificações foram incrementadas, como a tela que passou de 4,7 polegadas para 5,2″ e o processador quad-core que foi trocado por um octa-core no modelo de 2016. Veja todas as mudanças neste comparativo.
Idol 3 e Idol 4: confira o que mudou nos smartphones da Alcatel (Foto: Arte/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Tela A tela do Idol 3 tem 4,7 polegadas e resolução HD. Enquanto isso, o Idol 4 oferece um display maior, com 5,2 polegadas, e qualidade superior integrando o Full HD. Com isso, o usuário consegue assistir a filmes e séries com maior qualidade, além de ter gráficos de jogos mais nítidos e conseguir acessar redes sociais com navegação mais ampla.
Idol 4 tem uma tela maior, com 5,2 polegadas Full HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
Isso influencia no tamanho do celular: o Idol 3 tem dimensões de 134,6 x 65,9 x 7,5 mm com peso de 110 g. Já o Idol 4, apesar de ter ficado mais fino, as demais medidas foram ampliadas para 147 x 72...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.