O IP é um código atribuído a cada dispositivo conectado em uma rede. Além de cada aparelho possuir um número, o padrão também possui diferenças, como o IP fixo e o IP dinâmico, cada um responsável por um endereço. 
SSID, WPA, WAP2, MAC, IP? Conheça os principais elementos da rede Wi-Fi
A seguir, saiba todos os prós e contras e entenda os detalhes dos códigos. Trabalhando de forma estática ou dinâmica, os IPs oferecem configurações com vantagens e desvantagens para cada usuário. Um dos padrões, por exemplo, é mais indicado para grandes empresas, enquanto outro pode não trabalhar tão bem em computadores que utilizam a VPN. 
Entenda os prós e contras do IP fixo e do IP dinâmico (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
O que é IP? O IP, em linhas gerais, é um código numérico atribuído a cada dispositivo conectado em uma rede. Como esse número é único para cada aparelho, ele pode ser encarado como um endereço desse equipamento. Por exemplo, se a sua rede doméstica tem cinco dispositivos conectados, cada um deles terá um IP diferente para essa rede. Há também diferentes instâncias de IP, como se fossem camadas: o IP dos seus equipamentos na sua rede doméstica e o IP da sua rede aos olhos da Internet. Na sua rede, seu computador pode ser encontrado pelo endereço 192.168.0.100, por exemplo.
No entanto, na Internet, o endereço de seu PC terá referência com o código atribuído ao seu roteador pela operadora, que pode – e, aliás, deve ser – bem diferente do 192.168.0.100 que usamos de exemplo.
IP pod...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.