Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

No Man's Sky é um jogo desenvolvido pela Hello Games e lançado para PS4 e PC. O game possui uma mistura de elementos como aventura e sobrevivência. Contudo, sua marca registrada são os mais de 15 quintilhões de planetas visitáveis. Para isso, o jogador deve ter um item essencial para explorar a última fronteira: o Hiperpropulsor. Trata-se de um artefato que permite ao piloto alcançar a dobra espacial e viajar entre os sistemas vizinhos. Confira o tutorial do TechTudo para saber como criar este item:

Confira nossa análise sobre No Man’s Sky

Ao iniciar a campanha em No Man's Sky, independentemente do planeta que estiver, sua nave espacial estará danificada e necessitada de consertos. Após realizar os devidos ajustes no mecanismo de decolagem e navegação dela, você poderá sair do planeta em que está e viajar pela imensidão do espaço. Entretanto, caso você não tenha a nave Alpha Vector ou a Horizon Omega – ambas compradas na pré-venda do game para PS4 e PC, respectivamente –, serão necessários alguns passos para ativar o Hiperpropulsor:

No Man's Sky irá oferecer o maior mundo aberto já concebido para um game: um universo quase infinito (Foto: Reprodução/Play France) (Foto: No Man's Sky irá oferecer o maior mundo aberto já concebido para um game: um universo quase infinito (Foto: Reprodução/Play France))No Man's Sky: saiba como criar um Hiperpropulsor (Foto: Reprodução/Play France)

Passo 1. Após consertar sua nave e viajar para fora do planeta pela primeira vez, você receberá um sinal vindo de um planeta próximo. Vá até a localização deste sinal;

Passo 2. É bem provável que a origem do sinal seja em um Waypoint, uma espécie de antena que lhe dará as coordenadas sobre determinados locais. Ative-a e encaminhe-se para o posto indicado;

No Man's Sky: o alien lhe dará a planta para criação do Hiperpropulsor (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: No Man's Sky: o alien lhe dará a planta para criação do Hiperpropulsor (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))No Man's Sky: o alien lhe dará a planta para criação do Hiperpropulsor (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3. Chegando lá, você deverá encontrar um posto avançado, onde dentro dele estará um alien com o qual você pode interagir. Ele te apresentará a tecnologia, indicando também os materiais necessários para construí-la;

No Man's Sky: para construir o Hiperpropulsor, você precisará de um Ressonador Dinâmico e 200 Herídio (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: No Man's Sky: para construir o Hiperpropulsor, você precisará de um Ressonador Dinâmico e 200 Herídio (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))No Man's Sky: para construir o Hiperpropulsor, você precisará de um Ressonador Dinâmico e 200 Herídio (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4. A partir desse momento, você deverá comprar um Ressonador Dinâmico. Para isso, é necessário localizar um terminal de negociações intergaláticas, que poderá ser encontrado na estação espacial próxima ou dentro do posto em que você se encontra. Localize o Ressonador na lista de compras, mas, caso não tenha dinheiro para comprá-lo de imediato, junte moedas ou venda itens e equipamentos que não precise para acumular a quantia necessária;

No Man's Sky: encontre um terminal de compras e adquira o item Ressonador Dinâmico (Foto: Reprodução:Paulo Vasconcellos) (Foto: No Man's Sky: encontre um terminal de compras e adquira o item Ressonador Dinâmico (Foto: Reprodução:Paulo Vasconcellos))No Man's Sky: encontre um terminal de compras e adquira o item Ressonador Dinâmico (Foto: Reprodução:Paulo Vasconcellos)

Passo 5. Com o Ressonador comprado, é hora de juntar 200 unidades de Herídio para finalizar a construção da peça. Herídio é encontrado por diversos planetas na forma de grandes rochas azuladas. Após ter a quantia, abra o inventário da nave e construa o Hiperpropulsor, clicando em um slot vazio.

Como construir Células de Dobra (Warp Cells)

Assim como para levantar voo com a nave ou ativar o propulsor de alta velocidade, utilizar o Hiperpropulsor também demanda combustível. Infelizmente, não é tão fácil construí-lo, tampouco achá-lo. Saiba, abaixo, como fazê-lo:

No Man's Sky: haverá um Vy'keen no posto avançado que lhe dará uma Antimatéria (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: No Man's Sky: haverá um Vy'keen no posto avançado que lhe dará uma Antimatéria (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))No Man's Sky: haverá um Vy'keen no posto avançado que lhe dará uma Antimatéria (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 1. Após criar o Hiperpropulsor pela primeira vez, voe com a nave por alguns minutos e escaneie o céu até receber o sinal de um posto avançado em algum planeta próximo. Lá haverá um Vy'keen com o qual você deverá conversar;

Passo 2. Ele lhe oferecerá um item chamado Antimatéria, componente crucial para construir a Célula de Dobra, o combustível do propulsor. Pegue a Antimatéria;

No Man's Sky: feita sua primeira viagem pela dobra espacial, você deverá encontrar um posto para coletar a planta para fazer Antimatéria (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: No Man's Sky: feita sua primeira viagem pela dobra espacial, você deverá encontrar um posto para coletar a planta para fazer Antimatéria (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))No Man's Sky: feita sua primeira viagem pela dobra espacial, você deverá encontrar um posto para coletar a planta para fazer Antimatéria (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3. Você também precisará de Thamium9, um componente bem comum encontrado nos planetas. Com os dois itens em mão, abra o inventário da nave e crie a Célula de Dobra – Warp Cell, em inglês. E pronto, você estará apto a viajar entre os sistemas vizinhos. Após realizar sua primeira viagem na dobra, escaneie os céus e procure por um posto avançado, para que possa conseguir a planta para criar suas próprias Antimatérias.

O que você espera de No Man’s Sky? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.