Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram Stories — função que pegou os usuários de Snapchat de jeito — ganhou três novidades nesta quinta-feira (10). A primeira é a opção de incluir links, para que as pessoas possam saber mais sobre um post. A segunda, é a possibilidade de @mencionar alguém nas histórias. E por último, os boomerangs ficaram mais fáceis de fazer, diretamente no Instagram Stories. De acordo com o Instagram, as ferramentas começam a ser liberadas a partir de hoje. 

Como esconder suas Stories do Instagram de amigos específicos

Instagram Stories fica no topo do app e dá destaque a fotos do momento (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram Stories fica no topo do app e dá destaque a fotos do momento (Foto: Divulgação/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Instagram Stories ganha compatibilidade com Boomerang (Foto: Reprodução/Instagram)Stories com Boomerang (Foto: Instagram)

Boomerang direto no Instagram

A ideia é introduzir novas ferramentas para deixar as histórias mais divertidas. O Boomerang, app adicional do Instagram, que permite transformar momentos do cotidiano em algo divertido e inesperado — como GIFs, agora pode ser feito dentro Instagram.

Como? Basta deslizar a tela para a direita do seu feed, abrir a câmera e ver a opção do Boomerang no Stories. A gravação reúne fotos em um mini-vídeo em loop, que repete para a frente e para trás. 

Esqueceu a senha do Instagram e não quero redefinir? Veja a dica no Fórum do TechTudo.

Você também pode fazer Boomerangs direto do Instagram Stories (Foto: Divulgação/Instagram)Você também pode fazer Boomerangs direto do Instagram Stories (Foto: Divulgação/Instagram)

Menções em fotos

Agora você pode compartilhar com que você está ao mencionar pessoas em uma história. O recurso funciona da mesma forma que você já faz em legendas e comentários. Quando você adicionar texto na sua história pode incluir "@nomedousuário" — que aparecerá sublinhado na sua história. Quando toca a foto na área da menção, será encaminhado ao perfil marcado. Mas fique tranquilo, você receberá uma notificação quando for mencionado por alguém. Caso alguém que você não segue o mencione, você verá a notificação em suas solicitações de mensagens.

Agora você pode mencionar pessoas nas suas fotos do Instagram Stories (Foto: Divulgação/Instagram)Agora você pode mencionar pessoas nas suas fotos do Instagram Stories (Foto: Divulgação/Instagram)

Links no Instagram

Agora você pode navegar por "Ver Mais" (ou See More, em inglês) para acessar links na parte inferior de algumas histórias. De acordo com o Instagram, isso ainda é um teste que permite que contas verificadas possam adicionar links externos. A ideia é que artistas, celebridades, marcas e sites de notícias possam incluir links para vídeos completos e maiores, artigos e outros.

Instagram agora deixa você levar as pessoas para um link externo em conta verificada (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram agora deixa você levar as pessoas para um link externo em conta verificada (Foto: Divulgação/Instagram)

Atualize o Instagram!

As novas versões do Stories está disponível para Instagram a partir da versão 9.7 — disponível para iOS (iPhone) na Apple App Store, para Android no Google Play e para o Windows 10 na Windows Store.

Via Instagram Blog

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.