Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook é uma rede social bem completa que permite enviar solicitações de amizade, para adicionar a pessoa, ou de mensagem, para enviar recados privados. Se o usuário clicar no botão de “ignorar”, a notificação será removida da listagem – o que é ideal caso o internauta não tenha interesse em ter contato com o outro usuário. No entanto, pode acontecer de clicar no botão por engano e perder ou cancelar a solicitação na plataforma. Caso isso aconteça, saiba que é possível recuperar tanto os pedidos de amizade quanto os de mensagem de forma rápida, e a outra pessoa não vai saber que foi ignorada anteriormente. 

Como mudar a URL de uma página no Facebook

Veja como encontrar solicitações de mensagem e amizade ignoradas (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como encontrar solicitações de mensagem e amizade ignoradas (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Recuperar solicitação de mensagem

Passo 1. O usuário que clicar no botão de “ignorar” na solicitação de mensagem do Facebook pode recuperar pelo perfil da pessoa.

Basta buscar pelo usuário que enviou o recado no Facebook — caso você se lembre do nome — usando a barra de pesquisa no topo da rede social. Em seguida, clique no botão de “Mensagem”;

Acesse o perfil da pessoa pelo Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o perfil da pessoa pelo Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta a caixa de chat com a mensagem enviada pela pessoa para você. Para responder, basta clicar no botão de “Aceitar”. O recado passará a aparecer na sua lista tradicional de recados do Facebook.

Será aberto o chat com o recado da pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Será aberto o chat com o recado da pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Outra forma de encontrar solicitações de mensagens ignoradas no Facebook é feita pelo seu perfil. A dica vale caso você não se lembre do nome da pessoa. Para isso, clique no botão de “Mensagem” no topo da rede social. Depois selecione “Solicitações de mensagem”;

Acesse sua lista de mensagens no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua lista de mensagens no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será exibida a lista de solicitações pendentes. Para ver as já ignoradas, clique em “Ver solicitações filtradas”. Pronto. O recado ignorado da pessoa deverá estar nesta lista.

Encontre a solicitação de mensagem ignorada no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre a solicitação de mensagem ignorada no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Recuperar solicitação de amizade

Passo 1. Vale destacar que caso você exclua a solicitação de amizade, ela será removida do seu Facebook e você terá que tentar adicionar a pessoa por conta própria. Caso tenha tenha ignorado ou a solicitação tenha sumido da sua lista na rede social, você poderá ainda aceitar o pedido de forma simples pelo perfil da pessoa.

Para isso, busque pelo usuário usando a barra de pesquisa do topo. Em seguida clique em “Responder à Solicitação de Amizade” e confirme;

Você pode responder a solicitação de amizade pelo perfil da pessoa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Você pode responder a solicitação de amizade pelo perfil da pessoa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Outra forma de encontrar todas as suas solicitações de amizade é pelo seu perfil. Para isso, clique no botão com “dois bonecos” com os pedidos de amizade. Em seguida, selecione “Ver tudo”.

Serão listadas as solicitações, desde a mais recente. Basta selecionar “Confirmar” para aceitar a amizade. Aproveite para descobrir quem ignorou seu pedido para adicionar no Facebook

Encontre todas as suas solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre todas as suas solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.