Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Photoshop Fix é um aplicativo que muda a cor do cabelo, entre diversas outras funções. O recurso é útil para quem quer testar uma tonalidade antes de pintar o cabelo de verdade, além de poder ser usado apenas por diversão.

A mesma técnica pode ser usada para mudar dos olhos, embora o tutorial abaixo reproduza apenas os passos nos fios. Siga o passo a passo abaixo e aprenda como mudar a cor do cabelo no Photoshop Fix, programa grátis disponível para iPhone (iOS) e Android.

Photoshop para celular: conheça e baixe todas versões do editor de fotos

Passo 1. Abra o Photoshop Fix e toque no botão de “+”. Em seguida, toque no ícone de celular, caso queira editar uma imagem armazenada no celular, ou no ícone de câmera, se desejar mudar uma foto tirada na hora.

Destaque de ícones para carregamento de foto no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque de ícones para carregamento de foto no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Após escolher a foto, deslize a barra de ferramentas da direita para a esquerda até chegar em “Pintura”. Entre na opção e toque na ferramenta “Cor”, que já estará sendo exibida.

Indicações para ferramenta de escolha de cor da pintura (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Indicações para ferramenta de escolha de cor da pintura (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na aba “Seletor”, posicione o círculo sobre a cor com a qual você quer pintar o cabelo e depois toque no check, localizado no topo da tela. Arraste os dedos sobre a área do cabelo para pintá-lo.

Escolha da cor do cabelo no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Escolha da cor do cabelo no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Arraste os dois dedos na direção oposta para dar zoom na imagem. Para colorir mechas finas, toque no botão “Tamanho” e, mantendo o dedo pressionado, deslize-o para baixo para reduzir a espessura do pincel – neste exemplo, reduzimos até 4,0. Depois pinte a mecha em questão.

Redução da espessura do pincel no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Redução da espessura do pincel no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Quando borrar, selecione a ferramenta “Restaurar”, que funciona como uma borracha, e passe sobre a parte que foi colorida indevidamente.

Uso da ferramenta Restaurar para apagar pintura errada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Uso da ferramenta "Restaurar" para apagar pintura errada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Você também pode reduzir a opacidade do pincel, o que dá um resultado mais natural nas bordas do cabelo. Quando terminar, toque no ícone de check, localizado no canto inferior direito da tela da ferramenta pintura.

Finalização da mudança da cor do cabelo no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Finalização da mudança da cor do cabelo no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. O Photoshop Fix voltará à tela geral de ferramentas, onde você poderá continuar editando a imagem. Para salvá-la, toque no ícone de compartilhamento e selecione o local onde a a foto deverá ser armazenada (neste exemplo foi selecionada a galeria do celular). Será exibida a mensagem “Publicação concluída”.

Armazenamento de foto com cor de cabelo alterada no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Armazenamento de foto com cor de cabelo alterada no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.