Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

As páginas do Facebook permitem que administradores iniciem transmissões ao vivo para seguidores na rede social. Há, inclusive, uma função administrativa exclusiva que permite convidar pessoas como colaboradores ao vivo. Com essa função, administradores podem escolher qualquer perfil do Facebook, mesmo aqueles que não curtiram a página. Essa pessoa poderá, com um equipamento de vídeo conectado ao computador, criar suas próprias transmissões colaborativas. Confira a seguir como adicionar colaboradores ao vivo para sua página.

Não consegue acessar seu Facebook? Use seus amigos como senha

Facebook revela com qual câmera foi feita uma foto; saiba descobrir (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo) (Foto: Facebook revela com qual câmera foi feita uma foto; saiba descobrir (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo))Como incluir colaboradores para vídeos ao vivo em páginas do Facebook (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e clique no ícone de seta branca na parte superior da tela. Em seguida, clique na página que deseja editar;

Ação para acessar uma página como administrador no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar uma página como administrador no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção “Configurações” acima do banner de sua página;

Ação para acessar as configurações de uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações de uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. No menu lateral, clique na opção “Funções administrativas”;

Link que dá acesso ao gerenciamento de funções em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Link que dá acesso ao gerenciamento de funções em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em “Atribuir uma nova função da Página”, clique em “Editor” para ver outras funções;

Gerenciamento de uma nova função em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gerenciamento de uma nova função em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Escolha a opção “Colaborador ao vivo”;

Opção para adicionar a função de colaborador em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para adicionar a função de colaborador em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Digite o nome da pessoa que deseja adicionar como colaborador e clique na descrição de perfil, como mostra a imagem abaixo;

Opção para adicionar uma pessoa na descrição de colaborador de uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para adicionar uma pessoa na descrição de colaborador de uma página no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Clique no botão azul “Adicionar”;

Opção para adicionar um usuário do Facebook como colaborador ao vivo de uma página (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para adicionar um usuário do Facebook como colaborador ao vivo de uma página (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Nesse momento, digite sua senha de acesso do Facebook e clique no botão “Enviar” para adicionar a pessoa como colaboradora ao vivo.

Ação para confirmar um colaborador para vídeo ao vivo em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para confirmar um colaborador para vídeo ao vivo em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Removendo um colaborador ao vivo

Passo 1. Role a tela de funções da página até a descrição ‘Colaborador ao vivo”. Feito isso, basta clicar sobre a opção “Remover” para retirar a pessoa da função.

Opção para remover um colaborador ao vivo de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin CostaOpção para remover um colaborador ao vivo de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa

Aproveite a dica para adicionar como colaborador ao vivo pessoas que possuem equipamento de vídeo conectado ao computador e possam ajudar você na sua transmissão ao vivo de vídeo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.