O Facebook segue anunciando novidades na F8, conferência anual para desenvolvedores em San Jose, Estados Unidos, entre os dias 18 e 19 de abril. O fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg divulgou a plataforma 3D de realidade aumentada e ferramentas novas para o Facebook Messenger. Ao todo, são oito novidades incluindo bots, players de música e jogos.
Facebook lança na f8 2017 plataforma de filtro 3D e realidade aumentadaPara o Facebook Messenger, a rede social pensou na plataforma como uma nova sala de estar para o mundo, onde as pessoas possam sair, compartilhar, conversar, jogar ou comprar coisas, e continuam sendo capazes de falar com todos, onde quer que estejam, a qualquer momento. Ou seja, o Facebook está combinando dois recursos do passado: a “lista telefônica” (um livro enorme para encontrar telefones de outras pessoas) e as “páginas amarelas” (com números de empresas e negócios).
Facebook Messenger ganha novidades na f8 2017 (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)
Confira, na lista abaixo, oito novidades do Messenger na f8 2017. Todas já estão disponíveis em inglês, nos Estados Unidos. Segundo o Facebook, o lançamento e atualização dos aplicativos acontece em ondas. Entretanto, ainda não há previsão de quando o recurso vai chegar ao Brasil, em português. 1. Guia de Descoberta O Facebook queria descobrir uma maneira simples para as pessoas encontrarem as páginas suas empresas preferidas — ou não — no bate-papo do Facebook Messenger. Por isso, construíram um guia no aplicativo e agora, diretamente da tela inicial, é possível achar categorias relevantes, bots comerciais usados recentemente, bots populares e um campo de pesquisa. Vale notar que desenvolvedores podem solicitar que seu bot seja incluído nesta guia ao Facebook (developers.facebook.com).
Agora é possível encontrar empresas direto no Messenger (Foto: Divulgação/Facebook)
2. Códigos do Messenger Agora, os novos QR codes do Facebook permitem que, quando as pessoas estiverem fora de casa — em eventos como em museus, shows musicais ou jogos esportivos, por exemplo — elas possam descobrir outras e novas informações de um bot. Para isso, basta digitalizar o código no Facebook Messenger em um ponto físico ter acesso a dados e mensagens de bots através do código QR.
Usuários terão informações a mais sobre os lugares que estão ou lojas por perto (Foto: Divulgação/Facebook)
3. Extensões de Bate-papo em Grupo Agora, com as extensões de bate-papo, é possível que várias pessoas conversem ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.