Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O FaceApp é um aplicativo com sistema de reconhecimento facial capaz de criar montagens que transformam completamente o rosto do usuário. Disponível gratuitamente para celulares Android e para iPhone (iOS), esse app tira edita as selfies para deixar os rostos mais novos, atraentes ou engraçados. Além disso, ele adiciona sorrisos, cria uma versão no sexo oposto e consegue simular o envelhecimento do usuário de forma realista.

Ao término das edições, a ferramenta permite que a imagem seja compartilhada nas redes sociais, em mensageiros online ou enviada por e-mail para um contato.

Apprenda a usar o FaceApp para transformar suas fotos pelo celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Apprenda a usar o FaceApp para transformar suas fotos pelo celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Apprenda a usar o FaceApp para transformar suas fotos pelo celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o FaceApp e mantenha seu rosto dentro do desenho branco até que ele desapareça. Nesse momento, toque no obturador (botão branco) para fazer uma selfie. Na próxima janela, use uma das opções de edição rápida para alterar seu rosto.

Opção para fazer uma selfie com o FaceApp  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para fazer uma selfie com o FaceApp  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para fazer uma selfie com o FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Você pode adicionar efeitos de sorriso, envelhecimento e sexo oposto ou simular seu rosto mais jovem e atraente com o modo Spark. Basta tocar no filtro que o app faz as modificações automaticamente.

Edições para rostos sorridentes e simulação de envelhecimento do aplicativo FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Edições para rostos sorridentes e simulação de envelhecimento do aplicativo FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Edições para rostos sorridentes e simulação de envelhecimento do aplicativo FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Caso queira fazer uma montagem com até quatro fotos com edições distintas, acesse a opção "Collage". Para fazer uma comparação entre duas fotos, escolha "Duo". Note que tanto no modo Duo, quanto no Collage, você poderá adicionar fotos tocando no botão "+".

Caminho para fazer um mural de fotos editadas no FaceApp  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para fazer um mural de fotos editadas no FaceApp  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para fazer um mural de fotos editadas no FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. É possível compartilhar as imagens criadas com o FaceApp no Instagram, Facebook, Twitter, em mensageiros online ou por e-mail. Nesse exemplo, mostramos como é feito o compartilhamento com o Facebook.

Opções de compartilhamento de uma foto no FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de compartilhamento de uma foto no FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de compartilhamento de uma foto no FaceApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar versões diferentes de seu rosto e compartilhar o resultado com seus amigos nas redes sociais.

Quais os melhores aplicativos para edição de foto? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.