Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Sniper Ghost Warrior 3 é o novo jogo de ação em primeira pessoa disponível para PS4, Xbox One e PC. A aventura coloca o jogador na pele de Jon North, um fuzileiro com o objetivo de desestruturar operações de grupos separatistas na Geórgia. Confira dicas para sobreviver aos perigos do FPS em mundo aberto.

Pense antes de atirar

Quando o assunto é jogabilidade, o terceiro episódio mostra que as principais características dos jogos anteriores foram fielmente adaptadas à nova geração. Ghost Warrior 3, de fato, não é um jogo simples, a começar pelo nível de dificuldade elevado em que configuração "Normal" é a mais acessível.

Sniper Ghost Warrior 3 – Primeiras impressões do game

Sniper Ghost Warrior 3 – Primeiras impressões do game

Dito isso, é preciso descobrir a posição dos inimigos, analisar a distância, calibrar a luneta e escolher a munição ideal a cada alvo - tudo em questão de segundos para não perder o ângulo perfeito. É de extrema importância calibrar a arma antes de disparar, uma vez que um único tiro errado pode alertar outros inimigos e arruinar a operação toda. Os pontos de salvamento, inclusive, não são generosos e fazem voltar ao início da missão dependendo do progresso alcançado.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Use o drone

O drone é o acessório mais importante do jogo. Isso porque ele permite mapear as áreas por completo, desde a posição dos soldados rivais até a localização exata de armamentos especiais do inimigo, como morteiros, sinalizadores e veículos.

O periférico tecnológico é obtido automaticamente durante o prólogo o qual o protagonista Jonathan North aprende a manusear armas e se locomover pelos cenários verticais. Apesar de ser um item essencial, é importante ser cauteloso ao usá-lo, visto que os inimigos podem detectar o objeto voador com certa facilidade.

Sniper Ghost Warrior 3: aprimore as armas com acessórios (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Sniper Ghost Warrior 3: aprimore as armas com acessórios (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sniper Ghost Warrior 3: aprimore as armas com acessórios (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Modifique as armas

Embora seja um jogo de tiro em primeira pessoa, Sniper Ghost Warrior 3 traz robustos sistemas de progressão. Ao descansar na "Casa Protegida", que serve como local seguro ao personagem, é possível melhorar, criar e desbloquear equipamentos na "Bancada de Armas".

Snipers, metralhadoras, escopetas e pistolas podem ser compradas e aprimoradas com novos acessórios, como silenciadores, pontos de mira e pentes extras. Certifique-se sempre de ter um silenciador acoplado à arma, já que sem ele você será reconhecido a cada tiro dado.

Os silenciadores quebram com o tempo, portanto é necessário retornar à base vez ou outra para reparar o item desgastado. Você pode acompanhar o estrago do silenciador no canto inferior direito da tela, na barra do item.

Sniper Ghost Warrior 3: lembre-se de criar munições personalizadas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Sniper Ghost Warrior 3: lembre-se de criar munições personalizadas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sniper Ghost Warrior 3: lembre-se de criar munições personalizadas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Crie munições

Além do amplo sistema de personalização de armas, o título oferece a possibilidade de projetar balas de diferentes calibres, cada qual com uma característica única. A munição explosiva, por exemplo, pode derrubar objetos alocados nos cenários e é bastante útil para derrubar grupos de inimigos de uma só vez.

As balas podem ser confeccionadas nas "Casas Protegidas", na mesa de criação. Para fabricá-las, o protagonista deve ter matéria-prima armazenada no inventário. Caso contrário, a munição precisará ser adquirida em corpos de inimigos abatidos.

Descubra pontos de interesse

Dedique-se a encontrar todos os pontos de interrogação espalhados pelo mapa. Algumas localidades guardam segredos relevantes, como objetos valiosos, itens colecionáveis e, principalmente, materiais essenciais para criação de novas munições e equipamentos de arma.

Sniper Ghost Warrior 3: descubra pontos de interesse e limpe postos avançados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Sniper Ghost Warrior 3: descubra pontos de interesse e limpe postos avançados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sniper Ghost Warrior 3: descubra pontos de interesse e limpe postos avançados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Também é importante limpar os postos avançados inimigos – embora dê mais trabalho e tome mais tempo – para obter matéria-prima e descobrir projetos de armas aprimoradas. Lembre-se de que o mapa passa a ser totalmente explorável desde o início da jornada.

Cumpra missões secundárias

É praticamente impossível citar um jogo com estrutura em mundo aberto sem destacar suas missões secundárias. A essência do gênero está presente em Sniper Ghost Warrior 3 e, por isso, os objetivos extras têm papel fundamental na progressão do personagem, não somente no enriquecimento da história.

As atividades adicionais rendem pontos de experiência e servem pra evoluir as habilidades do herói. Além disso, os prêmios de conclusão envolvem armas poderosas e quantias generosas de dinheiro. Não concentre os seus esforços apenas nos cinco atos principais, cumpra, também, tudo que o jogo tem a oferecer.

Sniper Ghost Warrior 3: aprimore três estilos de combate  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Sniper Ghost Warrior 3: aprimore três estilos de combate  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sniper Ghost Warrior 3: aprimore três estilos de combate (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aprimore as habilidades

O personagem pode evoluir em três especialidades de combate no decorrer da campanha: "Sniper" para habilidades relacionadas a acertos de longa distância; "Fantasma", cujo foco é a abordagem furtiva; e "Guerreiro", voltado ao estilo de combate agressivo.

Como de praxe, as habilidades são desbloqueadas ao acumular pontos de experiência. Quanto mais estilosa for a morte do inimigo, maior o número de pontos armazenados. Seja mais sorrateiro e, naturalmente, o herói irá liberar novos movimentos furtivos. Se você decidir atuar na ofensiva, por exemplo, as habilidades de resistência e poder de ataque serão desenvolvidas.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.