Neste tutorial, vamos demonstrar algumas maneiras de conseguir fazer boas fotos noturnas com uma câmera DSLR. Mesmo que não pareça possível para um principiante, não desanime.
Tire suas dúvidas antes de comprar a câmera DSLR ideal para você Seguindo o passo a passo, você vai aprender como compor uma foto tão boa quanto a de um profissional e sem a necessidade de super equipamentos. Nesse tipo de produção, a criatividade e a paciência são requisitos fundamentais para bons resultados.
Saiba como fazer boas fotos à noite (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1) Utilize um tripé; A maioria das pessoas prefere fotografar segurando a câmera nas mãos. Realmente, facilita a mobilidade e oferece mais opções de ângulos que nem sempre um tripé possibilita. Mas, nesse caso, ele é uma ferramenta essencial para fazer fotos noturnas sem flash. O motivo é simples. Fotos a noite são mais difíceis de tirar justamente pela pouca disponibilidade de luz. Para driblar essa adversidade é preciso manter o obturador mais lento para que a quantidade de luz entrando no sensor seja maior. Mais tempo com o obturador aberto, sem um tripé ou sem que a câmera esteja posicionada em um apoio estável é a causa de fotos tremidas e borradas.
Para fazer fotos da lua é essencial a utilização de um tripé ou o posicionamento da câmera em uma superfície plana (Foto: (Reprodução/Heloisa Facin))
2) Ajuste o ISO para o mais baixo possível; Pode parecer loucura, mas sim, o menor valor de ISO possível vai te proporcionar os melhores resultados. Mais niti...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.