Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Desde a última terça-feira (23), o Instagram passou a mostrar um novo anel de histórias na aba Explorar, de acordo com a localização dos usuários. Vídeos e fotos com marcador de local podem ficar disponíveis nesta aba. Para desativar a função, é preciso fazer um ajuste manual para poder aplicar o adesivo de local no Stories sem correr o risco de tornar o conteúdo público. Aprenda no tutorial a seguir como evitar que suas postagens caiam na aba Explorar.

Agora pelo localizador de Stories você pode saber quais pessoas estão perto de você no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Agora pelo localizador de Stories você pode saber quais pessoas estão perto de você no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Agora pelo localizador de Stories você pode saber quais pessoas estão perto de você no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Abra a sua história e encontre o post com indicação de local;

Localize seu post com adesivo de local (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localize seu post com adesivo de local (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Localize seu post com adesivo de local (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse a lista de visualização da postagem. Se a publicação foi levada para a aba Explorar, um ícone de localização com o nome da sua cidade será exibido no começo da lista;

Confira o anel da sua cidade na lista de visualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confira o anel da sua cidade na lista de visualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Confira o anel da sua cidade na lista de visualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para tirar a foto ou o vídeo do acesso público, toque no “x” ao lado do local. A partir daí a publicação deixa automaticamente o anel de histórias da sua localidade. Para se certificar, acesse a a aba Explorar e veja novamente os posts publicados em locais próximos.

Exclua o post da visualização pública (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua o post da visualização pública (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Exclua o post da visualização pública (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

As histórias baseadas no local divulgadas na aba Explorar estão disponíveis para celulares com Android e iOS (iPhone), a partir da versão 10.22 do Instagram, que já está disponível para download nas lojas oficiais App Store e Google Play.

Como ficar invisível aos contatos no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.