Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G5 Plus, sucessor do Moto G4 Plus, é um smartphone intermediário da Motorola que tem um sensor de impressões digitais. O componente promete mais precisão no reconhecimento se comparado ao modelo anterior, facilitando o desbloqueio da tela com segurança sem precisar de senha.

No G5 Plus, o leitor ainda pode ser usado para substituir as teclas de navegação e promete ser um dos principais destaques celular. Aprenda, no tutorial a seguir, como configurar o destravamento biométrico no telefone.

Review do Moto G5 Plus

Review do Moto G5 Plus

Passo 1. Acesse as configurações do seu Moto G5 Plus e toque em “Segurança”. Em seguida, selecione a opção "Impressão digital".

Acesse as configurações de digitais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de digitais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações de digitais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Avance e insira o seu método de desbloqueio padrão para prosseguir, como senha, PIN ou padrão.

Insira senha ou padrão para continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira senha ou padrão para continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Insira senha ou padrão para continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Agora é hora de cadastrar suas impressões digitais. Avance para a tela seguinte e toque várias vezes no sensor, tirando e colocando um dos dedos para gravar a digital.

Toque no sensor várias vezes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque no sensor várias vezes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Toque no sensor várias vezes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque no botão quantas vezes forem necessárias para completar o círculo. Ao final, você pode escolher “Adicionar outra” para repetir o processo e cadastrar outro dedo – é possível cadastrar até cinco dedos.

Adicione até 5 dedos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione até 5 dedos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione até 5 dedos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Mesmo depois de finalizar, você pode voltar ao menu "Segurança", ir até "Impressão digital", para incluir mais dedos, apagar registros antigos e trocar o nome das impressões digitais.

Exclua ou renomeie cadastros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua ou renomeie cadastros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Exclua ou renomeie cadastros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. A partir de então, bastará tocar no sensor frontal do Moto G5 Plus para desbloquear o aparelho com segurança e acender a tela sem precisar pressionar nenhum botão ou digitar senhas.

Toque no sensor para desbloquear e acender a tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.