Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Usuários do Firefox podem instalar uma extensão que permite navegar na Internet e usar o Facebook Messenger na mesma janela do Browser. Com o plugin Messenger for Facebook, você pode conferir as mensagens no momento que elas chegam, sem ter que fechar a página aberta no navegador.

A extensão mantém a janela do Messenger como secundária, sem barra de endereço e sem acesso às opções do Firefox. Dessa maneira, é possível navegar normalmente na tela da direita enquanto as conversas são apresentadas no canto esquerdo do navegador. Veja como baixar e usar o plugin.

Tutorial mostra como usar o Messenger em tela dividida para ver suas conversas enquanto navega pelo Firefox (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como usar o Messenger em tela dividida para ver suas conversas enquanto navega pelo Firefox (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como usar o Messenger em tela dividida para ver suas conversas enquanto navega pelo Firefox (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download da Messenger for Facebook e clique no botão "Adicionar ao Firefox";

Ação para baixar para o Firefox a extensão Messenger for Facebook  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para baixar para o Firefox a extensão Messenger for Facebook  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para baixar para o Firefox a extensão Messenger for Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para instalar a extensão, clique no botão "Adicionar";

Opção para instalar no Firefox a extensão Messenger for Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para instalar no Firefox a extensão Messenger for Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para instalar no Firefox a extensão Messenger for Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no ícone do Facebook na parte superior direita da tela para iniciar o Messenger em tela dividida;

Opção para iniciar o Facebook Messenger em tela divida no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar o Facebook Messenger em tela divida no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar o Facebook Messenger em tela divida no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Faça login em sua conta e aguarde até que suas conversas apareçam;

Tela de login do Facebook Messenger no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de login do Facebook Messenger no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela de login do Facebook Messenger no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique e arraste o meio da tela para deixar as duas janelas com a mesma proporção, como mostra a imagem;

Messenger funcionado em tela dividida no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Messenger funcionado em tela dividida no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Messenger funcionado em tela dividida no Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Ao clicar em "mover o painel para a direita" é possível posicionar o Messenger no lado direito da tela. Para colocar o app no lado esquerdo novamente, clique em "mover o painel para o lado esquerdo".

Como posicionar o Messenger no lado esquerdo ou direito da janela do navegador (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)Como posicionar o Messenger no lado esquerdo ou direito da janela do navegador (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Como posicionar o Messenger no lado esquerdo ou direito da janela do navegador (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

O que é o erro 324 no Firefox e Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.