Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Quando há mais de uma conta de usuário em seu computador com Windows, você pode fazer a troca rápida sem reiniciar o sistema ou, simplesmente, sair da conta de usuário atual. Nesses casos, a função é bastante útil. Entretanto, ao mudar para uma conta diferente, não é possível desligar o sistema corretamente sem perder trabalhos que ainda não foram salvos no outro perfil.

A opção padrão para desativar a troca rápida de usuários não está disponível em algumas versões do Windows. Veja, no tutorial a seguir, como fazer isso em qualquer sistema da Microsoft.

Como desativar a troca rápida de usuários no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Como desativar a troca rápida de usuários no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Como desativar a troca rápida de usuários no Windows (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para fazer isso, pressione as teclas Windows + R simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite "regedit" (sem as aspas) e tecle enter, ou clique no botão "OK". Se for solicitado, forneça a senha ou apenas clique no botão "Sim" para autorizar a execução;

Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Executando o Editor do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System;

Acessando Acessando

Acessando "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em "Novo" e depois em "Valor DWORD (32-bits)";

Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Assim que o valor for criado, coloque a palavra "HideFastUserSwitching" (sem as aspas), no lugar do nome padrão, e tecle ''Enter'' para confirmar;

Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor de "0" para "1" (sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão "OK". Depois, basta reiniciar seu sistema e o recurso de troca de usuário estará desativado.;

Configurando o valor para desativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o valor para desativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Configurando o valor para desativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se depois você quiser voltar ao estado anterior, repita os primeiros passos dê um clique duplo no valor "HideFastUserSwitching" para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor de "1" para "0" (sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão "OK". Reinicie e estará pronto.

Configurando o valor para ativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o valor para ativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Configurando o valor para ativar a troca rápida de usuários (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com a dia acima você poderá desativar ou reativar o recurso troca rápida de usuários no Windows 10 a qualquer momento. Oprocedimento serve para diferentes edições do Windows.

Como abrir pdf no Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.