Uma das novidades do iOS 11 para iPhone 7, iPhone 8 e iPhone X é a adoção de um novo formato de imagem mais leve, mas que pode trazer problemas para usuários de PC. A tecnologia HEIF (do inglês High Efficieny Image Format) substitui o clássico JPEG no smartphone da Apple e faz fotos ocuparem menos espaço na memória mantendo a qualidade. No entanto, arquivos do tipo ganham a extensão .heic, que não é reconhecida por computadores com Windows 10. Se você tem iPhone e um PC com o sistema da Microsoft, é preciso converter as imagens. Veja dicas para fazer isso.
Como converter várias fotos ao mesmo tempo no Windows e no macOS
O que é HEIF (.heic)? O HEIF é um novo mecanismo de compressão de imagem baseado na tecnologia HEVC (High Efficiency Video Coding), feita para vídeos e que também estreia no iPhone a partir do iOS 11. A Apple adaptou o recurso para funcionar com qualquer arquivo multimídia criado pelo celular. Segundo a empresa, os arquivos podem ocupar até a metade do espaço na memória. Somente os modelos a partir do iPhone 7 são compatíveis com a novidade. Isso quer dizer que os iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S, apesar de também receberem o iOS 11, não trazem a nova função para fotos e vídeos mais leves. Ao compartilhar fotos nas redes sociais, o iOS 11 converte os arquivos .heic automaticamente para que possam ser lidos por outros aparelhos. Por outro lado, o mesmo não ocorre ao mover manualmente as imagens da memória do iPhone para o computador: o macOS é compatível com o HEIF (.heic), mas o Windows 10 não.
Como converter .heic para .jpg
Passo 1. Acesse o CloudConvert (cloudconvert.com/heic-to-jpg) e clique em “Select files”. Selecione a foto no formato .heic já transferida do iPhone para o PC para converter;
Clique e selecione a foto em HEIC (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. Confirme o formato de saída para .jpg e clique em “Start conversion”.
Converta para JPG (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Além do CloudConvert, o site HEIC to JPG (heictojpg.com) também permite transformar fotos do iPhone em imagens compatíveis com o PC com Windows.
Dicas para ter as fotos do iPhone no PC
É possível abrir fotos feitas com o iPhone no computador sem depe...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.