Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Controle de Conta de Usuário (UAC) é um recurso que foi implementeado no sistema da Microsoft desde o Windows Vista. A função pode ser um pouco irritante por conta de seus constantes pedidos de autorização para qualquer ação no computador. Entretanto, vale destacar que o UAC é uma importante ferramenta de segurança, que monitora alterações no sistema.

Em versões mais recentes do Windows, a função está mais simplificada e com menos interação com o usuário. Apesar disso, se o recurso não for necessário para você, é possível desativá-lo. Veja como fazer isso no Windows 10.

Veja como desativar o controle de conta de usuário no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Veja como desativar o controle de conta de usuário no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Veja como desativar o controle de conta de usuário no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 1. Clique na caixa de pesquisa e digite "uac" (sem as aspas). Em seguida, clique no resultado "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário";

Acessando as configurações do UAC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Acessando as configurações do UAC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Acessando as configurações do UAC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Na janela "Configurações de Controle de Conta de Usuário", basta arrastar o controle deslizante até a configuração de notificação que você quer usar. Na configuração padrão, o usuário será notificado sempre que algum aplicativo tentar fazer alterações no PC;

Configuração padrão do UAC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Configuração padrão do UAC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Configuração padrão do UAC (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Ao arrastar o controle para a próxima marcação, que fica abaixo da configuração padrão, você usará uma opção menos radical. Ela deve ser usada em PCs que (por qualquer motivo) demoram muito a escurecer a tela;

Configuraçãndo o UAC para notificar menos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Configuraçãndo o UAC para notificar menos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Configuraçãndo o UAC para notificar menos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na última marcação, você usará a opção de configuração "Nunca Notificar". Isso praticamente desliga o recurso, pois não serão exibidas notificações sobre as alterações que você fez ou as mudanças feitas pelos aplicativos;

Configurando UAC para não notificar sobre alterações (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Configurando UAC para não notificar sobre alterações (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Configurando UAC para não notificar sobre alterações (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Depois de escolher a configuração, clique no botão "OK" para confirmar a alteração.

Confirmando a alteração (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Confirmando a alteração (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Confirmando a alteração (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Área de Trabalho sumiu no Windows 10? Fórum do TechTudo tem a dica perfeita.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.