O Zenfone 4 chegou ao Brasil em outubro trazendo uma linha completa de celulares com dual camera. A tecnologia, no entanto, apareceu antes em outro celular da Asus: o Zenfone 3 Zoom, que também traz tela de 5,5 polegadas Full HD. Os dois smartphones têm diferenças importantes no que diz respeito ao processador, memória RAM e bateria, que podem fazer a diferença na hora da compra.
Para ajudar você a decidir qual o celular Asus mais indicado para seu dia a dia, o TechTudo comparou as fichas técnicas dos Zenfone 4 e 3 Zoom. O resultado da análise você acompanha nas linhas a seguir.
Testamos o Zenfone 3 Zoom na CES 2017 Zenfone 4: saiba diferenças entre os celulares vendidos pela Asus no Brasil
Tela Os dois celulares trazem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A diferença fica por conta da tecnologia empregada. Enquanto o Zenfone 3 Zoom vem com display AMOLED, que promete cores vivas e contrastes mais profundos, o Zenfone 4 tem painel Super IPS+, que aumenta o ângulo de visão sem que haja distorção nas cores.
O Zenfone 3 Zoom traz uma tela AMOLED de 5,5 polegadas (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)
Design Os desenhos dos dois aparelhos são similares, mas o Zenfone 4 chama atenção por fugir da tendência dos botões virtuais na tela e contar com um botão físico home no painel dianteiro. De resto, os dois telefones são feitos de alumínio e vidro, passando uma sensação premium. Com relação às cores, o Zenfone 4 é vendido em branco, preto e verde menta. O Zenfone 3 Zoom tem edições em preto, prata e ouro rosa. Com relação às dimensões e peso, é tudo muito parecido mais uma vez: 154,3 x 77 x 7,99 mm para o Zenfone 3 Zoom e 155, x 75,2 x 7,5 mm para o Zenfone 4. O modelo da quarta geração é mais leve, com 165 gramas, enquanto o telefone lançado no início do ano pesa 170 gramas.
Processador e memória RAM
Performance do Zenfone 4 é maior, sobretudo na versão com Snapdragon 660 e 6 GB de RAM (Foto: Aline Batista/TechTudo) Aqui, as coisas começam a ficar um pouco complexas porque o Zenfone 4 tem mais de uma versão: o modelo pode ser encontrado com chip Snapdragon 630 ou Snapdragon 660, ambos processadores octa-core intermediários de última geração da Qualcomm. Há também duas opções em termos de RAM para o aparelho: 4 ou 6 GB. O Zenfone 3 Zoom usa um Snapdragon 625, processador que é o antecessor direto do 630 presente no Zenfone 4. Também octa-core, essa CPU chega a 2 GHz de velocidade. O Zoom tem versões com 3 GB e 4 GB de memória RAM. Em ter...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.