O Zenfone 4 Selfie e o Quantum Sky são celulares intermediários recém-lançados no Brasil com foco em selfies. Enquanto o modelo da Asus possu câmera frontal dupla, o smartphone brasileiro recorre a sensor de alta resolução e recursos que melhoram a qualidade das fotos por meio do app da câmera.
Apesar disso, os aparelhos possuem diferenças em especificações como processador, bateria e tela. A seguir, você vai entender quais são os pontos fortes e fracos de cada telefone e qual é a melhor escolha para você.
Corpo do Quantum Sky é feito em metal (alumínio) (Foto: Ana Marques/TechTudo) Testamos o Quantum Sky; veja a análise completa Antes de começar, vale destacar que a versão do Zenfone 4 Selfie analisada nesse texto possui memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB.
Design Os dois smartphones são confeccionados com materiais de qualidade, usando combinações de alumínio e vidro. A tela possui acabamento em vidro 2.5D nos dois dispositivos, embora a curvatura seja mais acentuada no Quantum. Outra característica comum aos dois telefones é o fato de que ambos possuem corpo unibody, ou seja, a bateria não é removível. Em relação ao tamanho, os modelos são semelhantes. O Zenfone 4 Selfie tem medidas de 155,6 x 75,9 x 7,85 mm e pesa 144 gramas. Já o Sky possui 154,5 x 76,5 x 8,3 mm, mas é perceptivelmente mais pesado, com 182 gramas. O telefone da Asus pode ser encontrado nas cores preto, verde menta, rosa e dourado, enquanto o da Quantum está disponível em duas combinações: preto com prata e dourado com branco.
Zenfone 4 Selfie está disponível em quatro cores (Foto: Divulgação/Asus)
Tela Em relação ao tamanho, as telas dos dois aparelhos são iguais: 5,5 polegadas. A igualdade também se repete no que diz respeito à tecnologia IPS LCD. No entanto, há uma diferença de resolução do display que acaba favorecendo claramente o Quantum Sky. O smartphone brasileiro tem tela Full HD (1920 x 1080 pixels), contra o display HD (1280 x 720 pixels) do Zenfone 4 Selfie. O resultado é uma densidade de 401 pixels por polegada do Sky contra 267 ppi do Zenfone. Na prática, isso significa que o Quantum Sky deve ter melhor qualidade de imagem e deve oferecer melhor experiência de uso para visualização de vídeos e reprodução de jogos.
Menu de aplicativos do Quantum Sky (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Processador e memória RAM Com relação ao processador, o Quantum Sky repete o triunfo obtido na comparação da tela. Com um Helio P10 da MediaTek, o Sky dispõe de oito núcleos de ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.