Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Quer saber como desinstalar um aplicativo no Android TV? Smart TVs e media centers que rodam o sistema costumam oferecer espaço limitado para instalar aplicativos – o que obriga o usuário a liberar armazenamento manualmente com o passar do tempo.

Assim como o Android tradicional para celulares, o dono do aparelho pode optar por desinstalar apps desnecessários, mas o procedimento é diferente no software do Google para TV. Veja, no tutorial a seguir, como acessar as configurações do Android TV, localizar e remover aplicativos do dispositivo para obter mais memória.

Aprenda como desinstalar um aplicativo no Android TV (Foto: Divulgação/Google)Aprenda como desinstalar um aplicativo no Android TV (Foto: Divulgação/Google)

Aprenda como desinstalar um aplicativo no Android TV (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse as configurações do Android TV na tela inicial;

Acesse as configurações do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione a opção “Apps” ou “Aplicativos”;

Acesse as configurações de apps do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de apps do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações de apps do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Procure na primeira lista, sob o título “Apps transferidos”, o programa que você deseja remover. O valor descrito abaixo do nome indica o espaço a ser liberado após a desinstalação. Clique para abrir mais opções;

Escolha um aplicativo para remover do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha um aplicativo para remover do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escolha um aplicativo para remover do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Escolha no menu lateral a opção “Desinstalar”;

Remova um aplicativo para liberar espaço no Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova um aplicativo para liberar espaço no Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Remova um aplicativo para liberar espaço no Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Confirme sua escolha na tela seguinte.

Confirme a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Confirme a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como ver o espaço disponível

Passo 1. Para verificar quanto há de espaço disponível no seu aparelho com Android TV, acesse as configurações e, e seguida, selecione “Armazenamento e redefinição”;

Acesse as configurações de armazenamento do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de armazenamento do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações de armazenamento do Android TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o item “Armazenamento interno”;

Selecione o armazenamento interno (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o armazenamento interno (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione o armazenamento interno (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Role até o final da lista e confira o valor abaixo de “Disponível”.

Verifique quanto espaço há disponível no Android TV após a desinstalação de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Verifique quanto espaço há disponível no Android TV após a desinstalação de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Verifique quanto espaço há disponível no Android TV após a desinstalação de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é a melhor Smart TV LED para comprar no Brasil? Comente no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.