Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Celulares que rodam Android 5 Lollipop ou versões mais recentes podem espelhar o conteúdo da tela em uma TV com Chromecast. O procedimento de conexão, no entanto, pode variar conforme a fabricante do aparelho. Em modelos da Samsung, como Galaxy S7, S7 Edge, S8 e S8 Plus, a transmissão de imagem do display para a tela grande está disponível por meio da função Smart View.

O recurso permite ver a imagem do smartphone em TVs de qualquer marca e modelo, desde que o Chromecast esteja conectado à entrada HDMI. O espelhamento não funciona na Apple TV, pois não há suporte ao AirPlay. Por outro lado, em televisores fabricados pela Samsung, a conexão do celular Galaxy é direta e dispensa o dongle do Google.

Celulares da Samsung têm recurso Smart View para espelhar tela na TV com Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Celulares da Samsung têm recurso Smart View para espelhar tela na TV com Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Celulares da Samsung têm recurso Smart View para espelhar tela na TV com Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Acesse a barra de notificações ao arrastar o topo do display até embaixo. Localize a função “Smart View” e toque nela. Caso o Smart View não esteja entre as opções disponíveis, veja aqui como habilitá-la.

Localize o atalho do Smart View no smartphone Galaxy  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localize o atalho do Smart View no smartphone Galaxy  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Localize o atalho do Smart View no smartphone Galaxy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se o Chromecast estiver ligado e configurado na mesma rede Wi-Fi, o celular Samsung identifica a presença do dispositivo e conecta automaticamente.

Smart View localiza e conecta o celular da Samsung ao Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Smart View localiza e conecta o celular da Samsung ao Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Smart View localiza e conecta o celular da Samsung ao Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Use o botão flutuante na tela para acessar opções de transmissão, como pausar ou interromper (desconectar) a transmissão.

Pause ou finalize o espelhamento no menu flutuante (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pause ou finalize o espelhamento no menu flutuante (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pause ou finalize o espelhamento no menu flutuante (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No botão “Alterar dispositivo”, abra a checagem do Smart View mais uma vez para procurar outros aparelhos de transmissão compatíveis. A função é útil caso o telefone tenha se conectado ao Chromecast errado na primeira tentativa.

Escolha outra TV para espelhar o celular da Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha outra TV para espelhar o celular da Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escolha outra TV para espelhar o celular da Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Por fim, toque na engrenagem para acessar opções de proporção de tela. A função está disponível em celulares com display mais alongado, como os Galaxy S8, S8 Plus e Note 8. No menu, é possível selecionar entre o formato 18,5:9 e o mais comum, 16:9.

Altere a proporção de tela do celular Samsung para exibir na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere a proporção de tela do celular Samsung para exibir na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Altere a proporção de tela do celular Samsung para exibir na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.