Call of Duty: World War II é o novo jogo da renomada franquia de tiro da Activision que retorna às origens históricas e se passa na Segunda Guerra Mundial. Disponível para PS4, Xbox One e PC, o título traz no pacote um modo zumbi robusto e renovado. Neste tutorial do TechTudo, confira como jogar:

Zumbis nazistas

O modo zumbi já virou tradição e está sempre presente em Call of Duty, independentemente da temática a ser explorada na franquia. Em WWII, a modalidade leva o nome de “Zumbis Nazistas” e transporta o jogador para um pequeno vilarejo alemão onde experimentos obscuros são realizados.

Você pode optar por jogar ao lado de três jogadores no modo online, pedir ajudar no multiplayer local ou ainda arriscar se aventurar sozinho pela pequena cidade. Naturalmente, o nível de dificuldade ao jogar sozinho, sem auxílio, é mais elevado e coloca à prova todas as suas habilidades de tiro.

A dinâmica funciona como nos games anteriores: extermine hordas de mortos-vivos em sequência para acumular pontos - no caso de WWII, a moeda virtual é conhecida como tranco - e concluir objetivos específicos em novas áreas do mapa.

A estrutura do gameplay é apresentada em um prólogo muito bem explicado, que ensina o passo a passo de como jogar e desbloquear equipamentos melhores. Embora essa parte preliminar não seja obrigatória, ela introduz o herói ao enredo e pode ser útil até para jogadores familiarizados com a série.

Assim como nos títulos anteriores, é possível escolher entre personagens da história e, a partir disso, personalizá-los com armas, habilidades especiais e itens cosméticos. Você pode desbloquear acessórios por meio de caixas adquiridas com dinheiro real ou conforme o progresso na campanha zumbi.

Para facilitar o progresso, agora o personagem conta com um caderno de anotações que nada mais é que um indicador de objetivos, sejam pendentes ou concluídos. Dessa forma, você não terá tanta dificuldade em avançar, posto que as tarefas ficam registradas no caderno, acessível a partir do menu.

Ao entrar na partida, você começa equipado com um armamento simples, além de uma enxada para ataques corpo a corpo - aliás, uma ótima opção para quando a munição acabar. Ao matar zumbis e acumular pontos, é possível obter dispositivos aprimorados, porém é preciso vasculhar os cenários, visto que eles não estão sinalizados no mapa.

Além de desbloquear novas armas, também é possível melhorá-las em momentos avançados da campanha. A dinâmica funciona como no modo multiplayer, ou seja, equipe novos tipos de retícula, acessórios para sacada rápida e objetos que ajudam na estabilidade e recuo, por exemplo.

Outra novidade relevante ao modo zumbi são as habilidades específicas a cada personagem, que concedem atributos adicionais bastante úteis. O ponto interessante é que você pode comprar e destravar bônus de velocidade, dano e recarga ao acessar máquinas de aprimoramento posicionadas em áreas estratégicas do mapa.

Fique atento aos armamentos especiais que podem ser descobertas, como o potente lança-chamas e a arma Tesla. Sem e

... les, você e sua equipe certamente terão dificuldades em progredir e enfrentar os chefes, que surgem periodicamente a cada cinco ou seis rodadas de hordas.

Procure não gastar o seu dinheiro com pistolas e rifles de precisão - dois tipos de equipamentos difíceis de manusear neste modo. Recomendamos buscar metralhadoras leves e fuzis com alta taxa de dano e espaço de sobra no pente, como as excelentes Type 100, MG 42 e BAR.

Qual o melhor: Call of Duty: Infinite Warfare ou Battlefield 1? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.