Com a chegada da TV Digital e o fim do sinal analógico, que vem sendo desligado gradativamente, a maioria das televisões já vêm conversor digital integrado. Para ajudar a você a descobrir se está preparado para receber a novidade, o TechTudo listou a seguir as televisões da AOC que têm a tecnologia de fábrica.
A TV Digital Aberta, que é o sinal a ser utilizado por todos os televisores nos próximos anos, oferece imagens em alta definição, sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados. Antena UHF interna para TV Digital: veja cinco opções com preço baixo
TV Digital: opções de antenas para capturar melhor o sinal
O que é a TV digital? O que diferencia a TV Digital da analógica é a resolução. A analógica trabalha em média com 480 linhas horizontais, já a digital com 1080 – o que faz com que as imagens transmitidas tenham mais pontos na composição. Esses pontos prometem uma qualidade melhor nos canais.
Os televisores fabricados a partir de 2010, provavelmente, já vêm com o conversor embutido na própria TV. Neste caso, é necessária apenas uma antena UHF. Caso o seu televisor seja mais antigo, você precisa adquirir um conversor externo, que pode ser encontrado à venda no varejo por cerca de R$ 100.
Alguns modelos da AOC já possuem conversor integrado (Foto: Divulgação/AOC) O desligamento do sinal analógico de TV teve início em fevereiro de 2016. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o sinal analógico em uma cidade só é desligado quando o sinal digital atinge ao menos 93% dos domicílios de determinado município (há uma margem de erro de três pontos percentuais). Até 2018, a estimativa é de que 1,3 mil cidades já estejam ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.