A realidade mista é uma novidade da Microsoft que promete transformar o uso do Windows 10 em uma experiência em terceira dimensão. Com os aparelhos necessários (computador, headset e sensor de movimento compatíveis), o usuário se transporta para o mundo virtual e pode utilizar o Windows em realidade virtual, usando mais de um programa simultaneamente.
Testamos: Facebook Spaces une realidade virtual com a rede social
Realidade mista trás a experiência da realidade virtual para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Luana Marfim)
A diferença entre realidade mista e realidade virtual A realidade virtual é uma tecnologia que simula um ambiente virtual realista. Essa simulação funciona como uma forma de emulação que procura "enganar os sentidos" do usuário (visão e audição) através de equipamentos oculares e/ou auriculares. Dessa forma, a pessoa se sente presenciando fisicamente o que está sendo transmitido apenas de forma virtual. O que é Realidade Virtual? Entenda melhor como funciona a tecnologia A proposta da Microsoft é trazer a experiência da realidade virtual para seu sistema operacional de computadores. Isso significa que os programas e aplicativos do Windows serão vivenciados em um ambiente virtual que simula experiências físicas. No entanto, a grande novidade da realidade mista é que será possível usar os softwares de forma simultânea.
Realidade Mista do Windows 10 torna a experiência de usar computador muito mais imersiva (Foto: Reprodução/Luana Marfim) Além disso, a realidade mista também traz um novo elemento: sensores de movimento, que buscam reproduzir também o sentido de toque. Esses dispositivos são segurados com as mãos pelo usuário, e trabalham junto com o headset para aprimorar a sensação de imersão. Ou seja, não há uma diferença concreta entre ambas “realidades” e, sim, uma convergência. Na prática, a realidade mista usa o conceito e a tecnologia da realidade virtual, que simula um novo mundo construído digitalmente, acrescentando a convergência dos softwares e os sensores de movimento.
Realidade mista pode contar com sensores de movimento para aprimorar a experiência de emulação dos hambientes. (Foto: Reprodução/Luana Marfim)
Como a realidade mista vai funcionar A realidade mista chegou com a atualização Windows 10 Fall Creators Update. No update, a Microsoft lançou o aplicativo Mixed Reality Viewer (microsoft.com/mixed-reality-viewer), que simula uma casa onde as paredes e decoração são os softwares. Segundo a fabrincante, a tecnologia vai...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.