O Numbers, aplicativo para criar planilhas no iPhone (iOS), permite criar listas de despesas que ajudam a controlar gastos pessoais. Com essa ferramenta, é possível usar modelos de planilhas e inserir dados para conferir somas automáticas de despesas. Além disso, o documento também exibe gráficos que mostram a porcentagem de dinheiro usado. Desse modo, o usuário pode saber quais itens são mais pesados no orçamento.
Se você deseja controlar suas despesas e saber quais são seus gastos, siga o tutorial onde mostramos o passo a passo de como usar planilhas de orçamento do Numbers. O app é gratuito e pode ser baixado na App Store e usado normalmente no iPhone e no iPad.
Tutorial mostra como criar uma planilha de gastos no Numbers para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Quanto custa para usar a recarga sem fio do iPhone 8 e iPhone X Passo 1. Abra o Numbers e toque no ícone "+" no canto superior direito da tela. Em "Finanças Pessoais", toque sobre um dos modelos de planilha. Note que umas são mais complexas, com fluxogramas e gráficos que podem ajudar a entender seus gastos.
Caminho para abrir um modelo de planilha de gastos no Numbers para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Após abrir o modelo, use o movimento de pinça com os dedos para usar o zoom da ferramenta. Em seguida, toque duas vezes no dado que deseja editar. A planilha conta com sugestões editáveis de gastos e rendimentos. Altere tudo para que se encaixe à sua renda e despesas.
Opção para editar planilhas de finanças no Numbers para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Toque duas vezes nos valores para que possa editá-los também. É necessário teclar enter para que a ferramenta faça a conta automática dos dados que você inseriu.
Ações para editar uma planilha de gastos do Numbers para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 4. Confira no gráfico o comparativo entre suas despesas, redimentos e o que sobra de dinheiro no orçamento. A planilha é automaticamente salva dentro do Numbers. No entanto, você pode enviá-la por e-mail, mensageiros ou redes sociais. Para isso, toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e escolha a opção "Exportar".
Opções para ver gráficos e exportar uma planilha de gastos do Numbers para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 5. Escolha o tipo de arquivo no qual deseja exportar a planilha. É possível manter o documento em Excel. No entanto, para esse tutorial, escolhemos a opção "PDF". Na janela seguinte, toque ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.