O MacBook Air é um notebook compacto da Apple que continua sendo vendido no Brasil mesmo após o lançamento de modelos mais leves e finos do MacBook Pro. O computador tem versões de 11,6 e 13,3 polegadas, ambas construídas com uma liga metálica que tende a acentuar o aquecimento da máquina em certas situações.
O laptop da maçã conta com saída de ar e ventoinha, mas nem sempre o sistema de refrigeração dá conta do superaquecimento. Veja, a seguir, em quais cenários o MacBook Air pode esquentar mais e como resolver o problema. Macbook, Air e Pro: veja as diferenças entre os notebooks da Apple
Macbook Air esquentando muito? Veja possíveis causas e soluções (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Mantenha o MacBook em local adequado A Apple determina com exatidão quais são as condições de ambiente que favorecem o funcionamento adequado do MacBook. Segundo a fabricante, a temperatura do local deve ficar entre 10 a 35 graus Celsius, e a umidade relativa do ar em até 90%, sem condensação. Isso significa que salas muito quentes (como escritórios com o ar-condicionado quebrado no verão carioca, por exemplo) tendem a influenciar negativamente na operação do computador. O mesmo vale para cidades muito úmidas como Belém, que chegam a ultrapassar a barreira dos 90% no fim de ano.
Mantenha o MacBook em local adequado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Não bloqueie a saída de ar As fendas que permitem a dissipação de calor no MacBook são bem escondidas sob a dobradiça da tampa, mas podem ser bloqueadas facilmente em certas posições. Evite usar o computador no colo, especialmente sobre lençol, colcha ou outros tecidos macios que tomam a forma da carcaça da máquina e impedem o fluxo de ar ao redor. Se você costuma conectar o MacBook a um monitor externo, algo que exige mais do processador, aumente ainda mais a área de circulação ao redor para evitar aquecimento demasiado.
Saída de ar do MacBook Air fica escondida, mas pode ser bloqueada facilmente (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Verifique a fonte de energia O plugue e o cabo de alimentação do MacBook devem estar encaixados perfeitamente para não trazer risco de superaquecimento. Embora o cabo de energia possa ficar quente durante o uso normal, é importante tomar precauções para evitar exageros na temperatura. Segundo a Apple, o recomendado é colocar o conector diretamente na tomada e deixar a fonte no chão ou em um local bem ventilado. Novamente, é preciso evitar que o cabo fique sobre tecidos ou outros materiais que dificultem a ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.