Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Nintendo realizou mais um de seus “Nintendo Direct”, transmissão online onde anuncia novidades aos fãs, e revelou como destaque o novo título da série Super Smash Bros para o Switch, seu atual console que se mistura com portátil. O game chega de forma exclusiva e ainda em 2018 e deve ser um título inédito, e não uma remasterização. O primeiro teaser mostrado, por exemplo, exibe o Link de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que não esteve presente em Super Smash Bros for Wii U.

Outras novidades englobaram ainda mais títulos para o Switch e também Nintendo 3DS. No total, 15 games foram mostrados, além de novidades para jogos que já haviam sido confirmados em outras transmissões, como o DLC “Octo”, para Splatoon 2, que será lançado no meio do ano, com campanha para um jogador – por US$ 20, e um torneio oficial de Arms.

Smash Bros chega ao Switch ainda este ano (Foto: Divulgação/Nintendo)Smash Bros chega ao Switch ainda este ano (Foto: Divulgação/Nintendo)

Smash Bros chega ao Switch ainda este ano (Foto: Divulgação/Nintendo)

Novidades para o 3DS

Mesmo após muitos anos de mercado, o Nintendo 3DS não morreu. O portátil da empresa recebeu novidades como Wario Ware Gold, uma nova versão do já famoso título recheado de minigames; confirmação do lançamento ocidental de Detective Pikachu para 23 de março; anúncio do remake de Luigi's Mansion, de GameCube, para breve, além de Captain Toad.

Detective Pikachu (Foto: Divulgação/Nintendo)Detective Pikachu (Foto: Divulgação/Nintendo)

Detective Pikachu (Foto: Divulgação/Nintendo)

A Nintendo deve continuar apoiando o 3DS por algum tempo, ainda que o Switch também tenha modo portátil e muitas das atuais séries da empresa já tenham migrado para lá – inclusive com um Pokémon já programado.

Relançamentos de peso

Porém, é inegável que o foco atual da Nintendo está mesmo no Switch. O aparelho receberá muitos jogos ainda este ano. Além do novo Smash, a empresa voltou a mostrar, por exemplo, a versão de Dark Souls Remastered para o console, com direito a Amiibo de Solaire of Astora. Outros relançamentos de peso chegarão ao aparelho, como Okami, da Capcom, e o hit indie Undertale, no estilo RPG.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Foto: Divulgação)Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Foto: Divulgação)

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Foto: Divulgação)

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, Little Nightmares e South Park The Fractured But Whole completam o grupo de jogos antigos que vão voltar pelo Switch ainda este ano, dando mais opção para quem não jogou em outras plataformas. Hyrule Warriors: Definitive Edition chega ainda em 18 de maio, como outro relançamento, mas desta vez da própria Nintendo.

Outros exclusivos

Por fim, o Nintendo Direct serviu de palco para a empresa mostrar mais de outros exclusivos, como Mario Tennis Aces, que terá “superpoderes” para os personagens, partidas com regras simples e personagens de toda a série Mario; Travis Strikes Again, da série No More Heroes, com pitadas de ação e pancadaria; além do RPG Octopath Traveller.

Mario Tennis Aces (Foto: Divulgação/Nintendo)Mario Tennis Aces (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Tennis Aces (Foto: Divulgação/Nintendo)

Ao encerrar o Nintendo Direct com Smash Bros, porém, a Nintendo espera deixar os fãs aguardando por mais novidades, com eventuais novas apresentações online que devem ocorrer até a E3 deste ano, a ser realizada em junho, onde a empresa normalmente participa, para exibir mais de seus jogos.

Quais personagens você gostaria de ver em Super Smash Bros.? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.