Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O YouTube Kids permite que usuários espelhem a reprodução de vídeos em televisores conectados à mesma rede do celular. O recurso, disponível no app para iPhone (iOS) e Android, funciona via Wi-Fi, enviando vídeos do aplicativo para o Chromecast, Apple TV, Xbox e Smart TVs compatíveis.

A função pode ser interessante para responsáveis que precisam utilizar o smartphone enquanto a criança assiste ao conteúdo do app. A seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como espelhar desenhos do YouTube Kids para uma TV sem usar fios.

Tutorial mostra como logar e criar um perfil de usuário no aplicativo YouTube Kids (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como logar e criar um perfil de usuário no aplicativo YouTube Kids (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como logar e criar um perfil de usuário no aplicativo YouTube Kids (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Para se certificar que o procedimento dará certo, é preciso verificar se a opção de espelhamento está ativa no aplicativo. Para isso, toque no ícone de cadeado na parte inferior direita da tela.

Caminho para acessar a área para pais do app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar a área para pais do app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a área para pais do app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Use a sequência numérica sugerida pelo aplicativo para desbloquear as opções.

Opção de senha para acessar a área de pais no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção de senha para acessar a área de pais no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção de senha para acessar a área de pais no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse "Configurações".

Ação para acessar as configurações do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar as configurações do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Mantenha a opção "Transmitir" ativada.

Opção de espelhamento ativada no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção de espelhamento ativada no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção de espelhamento ativada no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Volte para a tela inicial e toque em um vídeo ou playlist sugerida pelo app.

Ação para iniciar um vídeo no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar um vídeo no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar um vídeo no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque em um dos vídeos para que ele seja reproduzido.

Ação para iniciar um vídeo no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar um vídeo no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar um vídeo no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Toque no ícone de transmissão, no canto superior direito da tela.

Opção de espelhamento no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção de espelhamento no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção de espelhamento no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Toque sobre um dos dispositivo que esteja conectado na rede para que o espelhamento inicie.

Opção para espelhar vídeos no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para espelhar vídeos no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para espelhar vídeos no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para que seus filhos possam ver em tela maiores os desenhos que tanto gostam no YouTube Kids.

Qual o melhor tablet para crianças? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.