O Gmail para celular permite alterar o e-mail para recuperação de senha de uma conta do Google. O procedimento, presente no app para iPhone (iOS) e dispositivos Android, garante que esse contato fique atualizado, garantindo a possibilidade de recuperar uma conta cuja senha foi esquecida pelo usuário.

Confira, abaixo, o passo a passo para realizar a alteração. Antes de iniciar a configuração, certifique-se de utilizar um e-mail válido e que seja acessado apenas por você. Dessa maneira, a sua conta estará protegida de acessos não autorizados e só você poderá alterar a senha de acesso.

Gmail ignora uso de pontos em endereços de e-mail; entenda (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Configurações".

... 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">

Caminho para acessar as configurações no app do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em seu endereço de e-mail e, na janela seguinte, em "Minha conta".

Caminho para acessar as configurações para uma conta do Gmail no aplicativo para dispositivos móveis do serviço (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse "Login e segurança" e entre na opção "E-mail de recuperação de senha".

Caminho para acessar as configurações para login e sergurança no app do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Digite o novo e-mail no local indicado e clique em "Concluído" para finalizar o procedimento.

Ação para modificar o e-mail para recuperação de senha através do app do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode repetir o procedimento outras vezes caso tenha problemas com a recuperação de senha de sua conta.

Qual a melhor ferramenta de e-mail? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.