Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google Fotos vai receber novos recursos para edição de imagens nas próximas semanas. Entre eles, está a possibilidade de destacar um objeto colorido sobre um fundo em preto e branco, e de ajustar a iluminação de uma foto com apenas um toque.

O Google afirma ainda estar estudando ainda a possibilidade de colorir automaticamente fotos capturadas em preto e branco pelo celular. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Sundar Pichai, durante o I/O 2018, evento que teve início nesta terça-feira (8) nos Estados Unidos. A seguir, conheça as ferramentas que devem chegar em breve ao Fotos.

Google Fotos deixa segundo plano em preto e branco (Foto: Divulgação/Google)Google Fotos deixa segundo plano em preto e branco (Foto: Divulgação/Google)

Google Fotos deixa segundo plano em preto e branco (Foto: Divulgação/Google)

Destaque colorido

O Google Fotos vai utilizar a inteligência artificial para analisar uma imagem e identificar o elemento mais importante. Em seguida, será possível aplicar um novo efeito e deixar o destaque colorido – incluindo o que ele estiver segurando ou vestindo – enquanto o fundo fica em preto e branco.

Essa sugestão só será feita para imagens identificadas pelo app como relevantes, e ficará disponível na guia "Assistente" do aplicativo.

Ajuste de iluminação

Google Fotos identifica quando foto está mal iluminada (Foto: Divulgação/Google)

Google Fotos identifica quando foto está mal iluminada (Foto: Divulgação/Google)

O app também vai contar com uma ferramenta para corrigir a iluminação de uma imagem de forma prática. Ao identificar que uma foto está escura, o assistente irá sugerir o ajuste automático, com apenas um toque, dispensando a configuração manual.

Compartilhamento

O compartilhamento de fotos com amigos também tende a ficar mais fácil com os novos recursos de inteligência artificial. O app irá identificar, na galeria, as melhores fotos tiradas com um contato, e, assim, oferecerá a possibilidade de enviar a imagem para a pessoa.

O Fotos terá ainda uma espécie de biblioteca compartilhada. A ideia é automatizar o compartilhamento de imagens de pessoas e lugares específicos entre os membros de um mesmo grupo. Quem pertencer à biblioteca, poderá visualizar a foto em seu próprio dispositivo assim que ela for salva na nuvem.

App sugere compartilhar fotos com pessoas identificadas (Foto: Divulgação/Google)

App sugere compartilhar fotos com pessoas identificadas (Foto: Divulgação/Google)

Documentos

A inteligência artificial também está presente em uma espécie de scanner nativo do Google Fotos. O app poderá identificar a foto de um documento. Em seguida, fará a edição automática da imagem e a transformará em PDF.

Com informações: Google e Android Central

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.