Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Microsoft introduziu um novo jeito de desinstalar programas com a chegada do Windows 10. O procedimento, antes feito apenas no Painel de Controle, passou a ser executado também a partir da janela "Aplicativos e recursos", que tem um visual mais elegante e intuitivo.

A ferramenta inclui um buscador para facilitar a localização de softwares específicos, tornando a tarefa de remoção ainda mais fácil. Veja a seguir como encontrar e usar os recursos de desinstalação de programas no Windows 10 no tutorial abaixo.

Veja como desinstalar um programa do Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Veja como desinstalar um programa do Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Veja como desinstalar um programa do Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu Iniciar e entre em "Configurações";

Botão de configurações no menu Iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Botão de configurações no menu Iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Botão de configurações no menu Iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na janela de configurações, selecione a opção "Aplicativos";

Destaque para menu de Aplicativos na janela de configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para menu de Aplicativos na janela de configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Destaque para menu de Aplicativos na janela de configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Desça a rolagem da janela "Aplicativos e recursos" para visualizar a lista com todos os programas instalados no Windows 10. Caso queira remover um software em particular, digite o nome no campo "Pesquisar nesta lista". Você também pode clicar em "Classificar por" e escolher outros critérios de organização para facilitar a procura. Neste exemplo, selecionamos "Data de instalação";

Mudança na classificação de exibição dos programas instalados no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mudança na classificação de exibição dos programas instalados no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Mudança na classificação de exibição dos programas instalados no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Ao encontrar o programa que deseja remover, clique nele e aperte o botão "Desinstalar";

Seleção de programa para desinstalar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seleção de programa para desinstalar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Seleção de programa para desinstalar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Será aberta uma caixa de confirmação do procedimento. Para efetuar a remoção do software, pressione novamente "Desinstalar";

Confirmação de desinstalação de software no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Confirmação de desinstalação de software no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Confirmação de desinstalação de software no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. O sistema exibirá uma barra com o status "Desinstalando...". Quando a remoção for concluída, o programa simplesmente sairá da lista de softwares instalados no Windows 10.

Desinstalação de programa no Windows 10 sendo concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Desinstalação de programa no Windows 10 sendo concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Desinstalação de programa no Windows 10 sendo concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Teclado não funciona após Windows 10, como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Novidades do Windows 10

Novidades do Windows 10

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.