Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Microsoft Fotos é um aplicativo pré-instalado no Windows 10 que permite fazer edições básicas de imagens no PC. Sem precisar baixar nada, o usuário pode acessar ferramentas gratuitas capazes de redimensionar o arquivo para que ele fique menor e seja mais fácil de compartilhar, por exemplo. O programa conta com funcionalidades para selecionar e economizar o trabalho de usuários iniciantes, que precisam deixar uma foto menor e mais leve. Veja, no tutorial a seguir, como acessar o recurso de redimensionamento do app Photos da Microsoft, no computador com sistema Windows.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Clique sobre uma foto com o botão direito do mouse. Selecione "Abrir com" e, em seguida, "Fotos";

Passo 2. No topo, clique no botão mais à direita para exibir um menu de opções. Escolha "Redimensionar";

Passo 3. O aplicativo irá mostrar três opções de tamanho de foto na tela, de acordo com a sua necessidade. Clique em uma delas para salvar;

Passo 4. Defina uma pasta no PC em que deseja salvar. Mude o nome do arquivo para não apagar a foto original. Por fim, vá em "Salvar".

Pronto. Aproveite a dica e redimensione as fotos salvas no computador de maneira ágil com o Microsoft Fotos no Windows 10.

Novidades do Windows 10

Novidades do Windows 10

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.