A Season 9 da ESL Pro League de Rainbow Six: Siege já começou. Após uma temporada de grandes confrontos e presença em peso de brasileiros, a Season 8 da Pro League determinou com o título da G2 Esports em final que aconteceu em novembro. Mas a competição não para e em dezembro foi iniciada a temporada 9 do torneio, que traz novas regras e times e resgata para a divisão sul-americana. Confira, a seguir, o resumo com as equipes participantes, calendário e regras da Season 9 da etapa LATAM da Pro League de R6.

Os participantes

A Season 9 da Pro League de Rainbow Six: Siege etapa LATAM contará com oito times, como aconteceu nas seasons anteriores. Para essa temporada, as veteranas confirmadas são a Team Liquid, Immortals, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, vice-campeã da Season 8, vencida pela G2 Esports.

Como novidade, A INTZ adquiriu o elenco da Bootkamp Gaming e está de volta após uma passagem modesta pela cena de R6 em 2017. Já a Black Dragons, rebaixada para Challenger League, também retorna à Pro League depois de anunciar o novo elenco com os ex-jogadores da Team oNe. Para fechar o elenco, a Red Devils vem promovida por vencer a Season 8 da Challenger League, e a paiN Gaming mantém-se na competição após vencer a Relegation contra a Guidance Gaming.

O formato

As mudanças trazidas na Season 8 continuam. Os times seguem sem disputar playoffs regionais, com os dois primeiros automaticamente classificados para as finais mundiais. Na temporada regular, os confrontos continuam no sistema de pontos corridos, onde todos jogarão contra todos duas vezes. Neste caso, serão partidas em séries melhor de uma (MD1). A nova pontuação que passou a valer na season 8 permanece igual: são três pontos para vitória e um ponto para empate.

Entre as novidades para Season 9 estão os rounds. Antes os times jogavam um mapa em 10 rounds, onde o vencedor precisava conquistar seis e o empate poderia acontecer em 5-5. Com a nova regra, o duelo será em 12 rounds, e as equipes trocam de lado após seis rodadas. Para vencer agora é preciso conquistar sete rounds, com a possibilidade de empate em 6-6.

Quanto aos operadores, o atacante Lion está banido da Pro League após uma presença controversa na Season 8. Com o recente lançamento, os novos operadores Nomad e Kaid ficarão indisponíveis no competitivo por três meses, de forma que apenas em março de 2019 o atletas poderão utilizá-los na Pro League. O novo mapa, Fortaleza, também não está disponível no cenário competitivo.

O calendário

A data de início da Season 9 da Pro League de R6 era em 5 de dezembro, porém devido um problema de áudio com os operadores Thermite e Hibana, a primeira rodada foi adiada para quarta-feira, 12/12.

A Pro League de Rainbow Six:

... Siege segue até abril de 2019, quando será realizada a última rodada. Para assistir, basta sintonizar nos canais oficiais de R6 no Youtube ou Twitch TV, onde as partidas são transmitidas com narração em português. Confira a seguir o calendário, que terá uma pausa no fim do ano:

Via Liquipedia, ESL, Siege.gg, Ubisoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.