Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram aderiu aos an?ncios no meio da sua linha do tempo. A rede social, que era marcada por ter um visual mais limpo e livre das propagandas mais "invasivas", come?ou a avisar seus usu?rios na ?ltima sexta-feira (10), que aos poucos postagens patrocinadas surgir?o entre as fotos dos seus amigos. A partir de agora, mesmo que voc? n?o siga uma conta, ela poder? se "infiltrar" na sua timeline por meio de um an?ncio.

Veja os 5 tipos de spam mais comuns em redes sociais e como se prevenir deles

Instagram faz um post patrocinado na rede para avisar seus usu?rios que a pr?tica ser? comum (Foto: Divulga??o)Instagram fez um post patrocinado na rede para avisar seus usu?rios que a pr?tica ser? comum (Foto: Divulga??o)

De acordo com o aviso oficial da rede, os an?ncios aparecer?o gradualmente para os usu?rios brasileiros, come?ando com marcas que j? t?m um hist?rico de postagens de qualidade no Instagram. O aplicativo ainda afirma que pretende mostrar apenas propagandas que sejam criativas e que agradem o usu?rio, al?m de ser feita uma coleta de dados para mostrar conte?dos patrocinados que estejam de acordo com o interesse de cada um.

Por?m, ver an?ncios na linha do tempo, por mais interessantes que sejam, muitas vezes incomodam no dia a dia. Assim, caso o usu?rio queira tirar a propaganda que apareceu na sua linha do tempo, basta tocar em "...", bot?o que aparece no canto inferior do aplicativo.

As postagens pagas ser?o diferenciadas pelo escrito "Patrocinado", que estar? no canto superior direito, acima da imagem. A pr?tica j? ? feita pelo Instagram com os usu?rios dos Estados Unidos desde o final de 2013, e j? era esperado que surgisse por aqui a qualquer momento.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.