Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

DotA 2 teve sua última atualização, a 6.84, lançada na última quinta-feira (30). Neste mesmo dia foi dado início também ao XMA Mega Arena, que tem como uma de suas atrações seu torneio do jogo. A combinação destes dois fatores cria uma situação inusitada para equipes participantes como a paiN Gaming, que comenta com o TechTudo sobre como as mudanças da última atualização alteram o cenário competitivo e como foi o preparo para o torneio.

XMA Mega Arena 2015: idealizador fala sobre a criação do evento

paiN Gaming. Da esquerda para direita: PAADA, Baga, 4DR, Tavo e KINGRD (Foto: Bernado Dabul/TechTudo)paiN Gaming é formada por: PAADA, Baga, 4DR, Tavo e KINGRD (Foto: Bernado Dabul/TechTudo)

A equipe é composta pelos jogadores Arthur “PAADA” Zarzur (Capitão, Técnico e Support), Danylo “KINGRD” Nascimento (Solo Mid), Otávio “Tavo” Gabriel (Offlaner), Tharcio “Baga” Medeiros (Support) e Adriano “4DR” Machado (Hard Carry). Criada pelo PAADA, a paiN Gaming foi a primeira colocada na Brasil Game Cup 2014, assim como na edição anterior do XMA Mega Arena. O time agora vai disputar a final do torneio deste ano contra a equipe INTZ.

A atualização do famoso MOBA trouxe grandes mudanças para o jogo, não só alterando vários heróis como também ajustando os métodos de adquirir ouro. Com isso, o cenário competitivo não está consolidado e não há um metagame estável ainda. “Estamos vendo times testar picks mais pusher, estamos vendo picks mais para o late game”, explica PAADA. Apesar disso, o jogador considero que tudo está muito interessante. “Não deve ter tanto herói desbalanceado como no patch antigo.”

Última atualização do Dota 2 traz muitas mudanças ao jogo (Foto: Divulgação)Última atualização do Dota 2 traz muitas mudanças ao jogo (Foto: Divulgação)

O jogador KINGRD também compartilhou sua opinião. Para ele, o meta não é mais voltado para heróis. “Eles conseguiram nerfar os principais heróis e bufar muito os itens. Eu acho que o método seguinte é analisar muito bem os itens para fazer.” Já Tavo considera que o novo patch foi voltado mais para balanceamento. “Eu vi em um site que teve cerca de 70 heróis que eles nem mexeram. Foi mais aquele nerf leve para heróis que ainda estavam roubados serem picados com uma frequência menor do que antes.”

 Embora a atualização tenha oficialmente sido lançada nesta quinta, as mudanças já estavam disponíveis na versão de teste do jogo desde terça (28), dando chance para os jogadores profissionais se prepararem. PAADA falou sobre o tempo curto de preparo para o torneio, que já está usando a versão 6.84 do jogo: “a gente deu uma testada no Dota Test, mas principalmente sentou, conversou, trocou umas ideias e começou a especular o que podia estar forte e o que podia estar fraco.”

Uma das principais novidades da atualização foi a adição de oito novos itens ao jogo, mudando bastante o meta game. Sobre isso, PAADA considera muitos dos itens meio controversos. ”Achávamos que o item que é a combinação da Arcane Boots com Mekansm (Guardain Greaves) era muito forte, mas depois de testar já começamos a mudar nossa opinião.” Ele admitiu também que a princípio considerou o item de reduzir cooldown muito fraco, mas já se adaptou: "Já começamos a ver muitas oportunidades com ele.”

paiN Gaming comenta sobre mudanças no Dota 2 (Foto: Divulgação)paiN Gaming comenta sobre mudanças no Dota 2 (Foto: Divulgação)

Sobre a nova Boots of Travel, Tavo a achou essencial para o late game. Para ele, “agora o item Moon Shard vai ser bem interessante para carriers que precisam de mais attack speed mas não tem slot sobrando.”

Por fim, o integrante KINGRD se mostrou entusiasmado com o item Octarine Orb: “Eu acho que esse item que diminui cooldown e que, quando pega alguma magia em herói ou creep, recupera a vida é o mais forte desse novo meta. Ele deve receber nerf na próxima atualização, mas do jeito que está agora, para heróis solo mid, como Zeus, é muito forte”.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.